Plug Nova Digital e plugues da China SEM GERENCIAMENTO DE ENERGIA NO HA

Boa tarde pessoal, tenho um plug da nova digital e tenho 2 da china vou colocar as fotos, ambos as tomadas utilizo o smart life para gerenciar, e no smart ambas as tomadas dispõe de gerenciamento de energia porém no HA essas informações não aparecem. Existe alguma forma de eu fazer essas informações aparecerem no HA.
Segue as fotos.


Existe!
Segue o tuto que vai conseguir…
Pelo menos aqui eu consegui com o Tuya v2 uma tomada da nova digital…
Porém, ela não pega os kWh de forma nativa.

1 curtida

Eu tenho a integração Local Tuya instalada e esses dispositivos em questão aparecem mas não consigo extrair essas informações de energia deles.
A dúvida é como faço para conseguir criar uma cartão igual ao seu?
image

1 curtida

no meu caso não é o local tuya e sim o tuya v2 que tem no tutorial…

Você consegue pegar as informações de Potência em Watts ?

Se sim coloca esse código no configuration.yaml que deve funcionar para pegar o consumo de energia em kWh:

image

Aqui utilizo o localtuya com uma tomada idêntica a essa sua só que da marca Avatto e funciona perfeitamente.

Referência para o código:


Não aparece as informações de energia.

Me parece que você incluiu como switch e não sensor…

image

Vê se é isso e inclui novamente como sensor que deve funcionar.
Ou utiliza a integração Tuya v2 que é a oficial da tuya e deve ter mais atualizações daqui pra frente.

Onde faço isso? Ainda sou leigo no HA estou aprendendo, rsrs.

Amigo eu tenho essa tomada da Nova Digital, poderia ajudar a configurar esse card? No caso para fazer a integração com khw

Pessal, tenho o mesmo problema… como posso contornar isso?

O dispositivo não aparece o consumo e etc…

1 curtida

Clica no sensor, vai na engrenagem e clica em Habilitar!

Obrigado pelo retorno amigo… mas já está habilitado…

tem outra idéia do que pode ser?

Obrigado, estava com a mesma dúvida e consegui agora, e abriu o loque para modem e demais itens que não estavam funcionando, era só fazer o mesmo em todos. obrigado

Seu tutorial sumiu - será que pode me ajusar, queria implementar o mesmo card que vc fez