Passo a passo: Instalação e Configuração do FRIGATE!

Fala galera blz?

O tão aguardado tutorial chegou, passo a passo da Instalação → Configuração → Detecção com o Frigate no Home Assitant.
Aqui eu explico e passo para vcs as configurações básicas para deixar rodando, lembrando que aqui o ambiente é MUITO variado, depende do seu Hardware que está rodando, vc DEVE fazer testes da melhor maneira que deseja que rode a detecção.

Outro lembrete importante é: O Frigate utiliza MUITA CPU caso as suas configurações estejam bem exigentes, então tomem cuidado, sempre deixem folga na CPU.

Comentem o que desejam para próximos passos com Frigate no vídeo!

Para + de 1 câmera siga aqui: Como adicionar mais de 1 câmera no Frigate #hassio #frigate - YouTube

5 curtidas

Tenho que usar mttq ou câmera IP normal isso ia funcionar também.

Perdão eu tenho câmera IP acho seria muito legal por isso nela.

Precisa mqtt e integrar a câmera no frigate.yml

Alguém utilizando Frigate com Go2RTC?

Buscando forma de melhor utilizar o videoporteiro da reolink tenho buscado soluções para integrar e utilizar o áudio bidirecional.

Já usava o webrtc câmera para um stream em tempo real, mas sem o go2rtc, que só conheci recentemente. Pela documentação e fóruns está claro que atualmente o áudio bidirecional para este dispositivo só funciona via https utilizando uma URL do go2rtc (similar à url utilizada para acessar grafana), ou pelo frigate.

Configurei o go2rtc e tudo está estável, mas não uso a solução via URL para o áudio bidirecional.

A grande questão está no uso do frigate e go2rtc simultâneamente. Não usava e não tinha o frigate configurado. O problema é que está ocorrendo um conflito de portas com o go2rtc ao iniciar o frigate (8555). O que não parece muito racional, visto que, teoricamente, eles são nativamente integrados.

Cheguei a desinstalar todos os componentes, mas não roda.

Se alguém conhece bem o frigate poderia ajudar?

3 curtidas

Para quem ficou curioso ou vai usar este questionamento como referência, após muita pesquisa e tentativa e erro para entender e aprender, ficou claro que o erro estava na cadeira (rs). Eu não havia entendido que o Frigate possui, nativamente, o go2rtc incorporado a ele, o que dispensa a utilização de seu addon instalado no HA.

2 curtidas

Ola, alexandre, parabens!

como seria para colocar mais uma camera do dvr?

Para + de 1 câmera siga aqui: Como adicionar mais de 1 câmera no Frigate #hassio #frigate - YouTube

Bacana o tutorial. Uma duvida que tenho é:
Tenho câmeras reolink integrada ao frigate, e tbm configurado os snapshot para salvar foto de carro e mandar para platerecognizer para detecção de placas. Porém ao enviar, esta mandando foto com zoom nos carros, se eu colocar widget no celular, aparece a foto com zoom tbm, com isso a foto fica com qualidade ruim e não detecta a placa, porém se eu ir ao frigate salvar a foto e mandar pro site, ela baixa por inteiro e detecta as placas.
Você saberia me ajudar quanto a isso?


Olha a distância que ela puxou o zoom no carro.
Parece que o frigate salva uma “prévia” com qualidade reduzida no zoom e quando vai ao programa baixar, ele te da a imagem completa com qualidade…

Estou com um problema que os sensores fica como indisponível, ele tira o snapshot das pessoas e carros, mas no HA fica indisponível pra fazer automacoes.

Deve ser alguma config do widget, eu nunca usei esse widget para falar a verdade amigo, será que não tem alguma opção ai de resolução/tamanho?