Parada Máquina Virtual

Salve galera!

Estava fazendo update do meu servidor do HA, e quando ele foi subir novamente, o mesmo não voltou.

Acredito eu, que tenha que reinstalar o Home Assistant novamente, e aí vem uma dúvida… mesmo fazendo backups regularmente, por não ter copiado os mesmos para fora dessa VM, não poderei utiliza-los?

Quem puder indicar um tutorial, ou material para leitura, agradeço.

Abraços

Não sei se daria certo, mas vc pode tentar criar uma mv nova e colocar o hd virtual como secundário e tentar puxar os arquivos.

Seria como colocar o HD com problema em outro pc para fazer o backup.

Fala @Zoreck blz…
Então, no seu HA vc estava usando a opção de backup em nuvem no Google Drive ou similar?
Se estava não tem segredo, é só reinstalar o HA e voltar o backup da nuvem.

Agora a opção apresentada pelo nosso amigo @Walber pode ser viável, como eu nunca testei assim, não consigo afirmar. Porém o HA aceita e reconhece naturalmente mais de um HD.
Então existe uma boa chance de dar certo.

Agora vc também pode subir uma VM de qualquer máquina Linux para ler estes dados.

Boa tarde.

@Walber e @Adessotti muito obrigado pela ajuda.

Finalmente tive um tempo para fuçar no servidor a uns dias atrás, e vim relatar como “solucionou”.

Como utilizo o HA em uma VM no win 10, tenho um serviço dedicado que “força” o início da VM para o servidor não ficar offline caso a máquina reinicie.

Como é necessário parar o serviço, para startar o console do HA manualmente e poder mexer a nível console (Não a home page do nosso HA), eu o fiz para checar as sugestões dadas aqui no fórum e quando iniciei a VM do HA manualmente, ela startou sozinha e recuperou os backups automaticamente.

Agora com ela funcionando, vou colocar o backup no Google Drive em duplicidade para previnir uma eventual parada total e perca dessa máquina.

Muito obrigado pela ajuda mesmo.

Muito bom saber que funcionou. :clap:t2: