Painel de energia: não consigo configurar o plug tuya

Boa tarde,

Estou a algumas semanas tentando configurar esse painel de energia para mostrar o consumo total por mes, dia.

Tenho plug tuya e um ar da lg. Os dois tem a entidade power que mostra o consumo em W.

Eu cheguei até a criar um utility meter pra eles e contabiliza certo, porém não consigo adicionar eles no painel de energia.

Provavelmente falta algum passo que não entendi na doc. Se alguem já configurou isso e puder dar uma luz.

Aparentemente pelo utility meter não da pra criar uma entidade do tipo necessário para usar no painel de energia. Roubei um código que alguem postou ai no fórum e resolveu.

Na sua tag sensor basta colocar o código abaixo:

# Workstation
- platform: template
  sensors:
    workstation_kw: # nome do sensor que você vai criar
      friendly_name: Workstation Potência kW
      unit_of_measurement: kW
      device_class: power
      # no caso do plug tuya você vai pegar o consumo atual (current_consumption) e dividir pra ter 
      # o valor em kw
      value_template: "{{ float(states.switch.workstation.attributes.current_consumption) / 1000 }}"
# depois vai criar esse integration e apontar ele para o teu sensor
- platform: integration
  source: sensor.workstation_kw
  name: "Workstation Energia"
  round: 3

Feito isso, já vai aparecer para adicionar no teu painel de energia.

1 curtida

Parabéns! Aqui não sei pq aparece, mas que bom que encontrou uma solução.

Compartilha ai teu problema quem sabe a gente consegue encontrar a solução.

Na realidade não é problema, o que quis dizer é que minhas entidades criadas no utility meter consigo adicionar diretamente no painel de energia, agora pq não sei, rsrsrs

1 curtida

A poisé. Isso que me deixou curioso. Eu devo estar fazendo alguma coisa errada. Poderia dizer como você fez?