Olá a todos. alguém sabe de algum caminho p alexa ligar uma lampada com senha

ola a todos.

gostaria de saber se tem como eu pedir p Alexa ligar uma lampada com uma senha.
usando o node-red e a skill que já esta criada. no HA.

Exemplo: eu falo alexa ligar quarto. alexa diz: qual a senha; eu respondo; 123. alexa: ligada
se alguém saber gentileza me ajude.

Talvez a maneira mais simples seja você criar uma entidade virtual que represente uma fechadura.
Aí a senha fica configurada no app da Alexa.

Só que a frase teria que ser algo como “abrir quarto” ao invés de “ligar quarto”.
Aí ela responde com “qual é seu código de voz para quarto?”

Daí uma vez que a entidade fosse aberta, você criaria uma automação pra executar o que você realmente quiser.

O outro jeito que eu imagino é você criar toda a conversação por meio de intents, mas já é bem avançado.

A vantagem é que você conseguiria definir exatamente o que quer que ela fale e não fica com muita cara de gambiarra.

Em resumo, eu pensaria 2x se realmente é uma função necessária.

Olá w35l3y. obrigado por responder

Essa Opção:
O outro jeito que eu imagino é você criar toda a conversação por meio de intents, mas já é bem avançado.

sobre o intents eu sei mexer um pouco.

eu tenho o node-red já configurado para ligar uma lâmpada informar se tá ligado ou não e várias outras coisas porém não sei fazer a senha.

veja aqui o video. ✅ - Skill Cripto - configuração e uso | Home Assistant - Node-RED - YouTube

gostaria de apreender.

Existe um tipo de slot padrão chamado AMAZON.FOUR_DIGIT_NUMBER que você pode usar pra solicitar a senha.

Também existe AMAZON.NUMBER.

Qualquer um desses pode ser usado pra obter valor numérico.

Esse link é de um rapaz que presta consultoria paga.
Pode entrar em contato com ele.

como o inss cortou minha aposentadoria por invalidez.
estou tentando por ajuda.

tentei aqui no:
slot padrão chamado AMAZON.FOUR_DIGIT_NUMBER

é também no:
AMAZON.NUMBER.

porem não estou entendendo o caminho.
eu sei como fazer a alexa aguardar resposta e etc.
mas eu uso o: Select dentro do * Slot Types.

porem o number ao AMAZON.FOUR_DIGIT_NUMBER

não consigo entender bem.
gentileza vc pode explicar como.

Crie um intent pra ligar quarto, acrescente slot da senha como obrigatório e defina uma frase pra que Alexa pergunte pela senha pra completar o intent.

ONDE EU FAÇO:
acrescente slot da senha como obrigatório e defina uma frase pra que Alexa pergunte pela senha pra completar o intent.


veja oque achei

1 curtida

Ali na lista de “intent slots”.
Você vai precisar criar um slot chamado “senha” do tipo AMAZON.FOUR_DIGIT_NUMBER e você edita as configurações dele pra dizer que é um slot obrigatório.

Esse 1o slot que você colocou, eu chamaria de “comodo” e um dos valores aceitos seria “quartinho”, também obrigatório.

Agora já adiantando… essa técnica de usar custom skill vai obrigar você mandar o comando assim: “alexa, peça para ‘nome da skill’ ligar quartinho”

Ou você vai precisar criar uma rotina pra simplificar essa chamada.

Sera que quando vc tiver um tempinho vc não acessa aqui pelo teamviewer ou o anydesk.
ai vc dar olhada melhor. oque vc acha. por favor claro

Desculpe, até onde eu souber, posso continuar respondendo perguntas ou ajudar a tratar algum erro.

já está otimo. obrigado

sabe onde eu não entendo. na parte do Number.
aqui:

adiciona frase “ligar quartinho”
em “intent slots”, clique em “edit dialog” do slot Numbers.

o slot você não usa na frase principal.
a menos que você queira fazer algo do tipo “ligar quartinho com a senha {Numbers}”.

lá em “edit dialog”, você vai marcar que o slot é obrigatório.
daí vai pedir a pergunta que você quer que Alexa faça pra você informar o número.
aí lá na resposta esperada é que você põe “{Numbers}”

Primeiro Muito Obg por esta ajudando.
vou tentar aqui e posto.


Não consigo entender.desculpa

Por isso falei que era mais avançado e requer certo conhecimento, inclusive inglês.
Mas você disse que tinha conhecimento com intents.

No 1o campo você coloca algo do tipo: Qual a senha?
No 2o campo você coloca: {Numbers}