O melhor card de monitoramento para sua Lavadora!

Fala galera blz?
Acompanhe o status da sua lavadora de maneira profissional com estes 2 cards, pode usar os 2, ou só o que vc achar melhor, explico o passo a passo no vídeo!
Valeu!!!

3 curtidas

Tem como fazer um card desse para a lavadora Smart LG?

Esse card é indepentende do modelo, basta vc mapear as etapas dela certinho e criar o sensor no HA de acordo com a potência/etapa e adaptar

caro @Choske , cheguei ate aqui atraves do video do youtube
queria ver se vc consegu me ajudar, pois ja passei muita raiva tentando colocar as imagens no cartão e nao tem jeito de conseguir.

consegue me ajudar?

O que acontece amigo? explique com detalhes rsrs

estou com dificuldades em colocar as entidades
num comentario do seu video vc respondeu que o entinty deve ser subistituido pela entidade de on off certo? no meu caso o input bolean?
e o estado da maquina pelo input selec que muda os estados è isso ?

devo reiniciar o HA logo apos fazer as alterações?
devo trocar somente a palavra entidy e deixar os [[ ]] ?

Amigo no código do “raw-decluttering” vc não mexe em nada ok? deixa lá os ‘entity’ pois eles são variáveis.

Na hora que vc jogar o código no manual lá na frente do HomeAssitant, vc vai chamar essas variáveis ‘entity’ substituindo as suas entidades.

square: false
columns: 1
type: grid
cards:
  - type: custom:decluttering-card
    template: animated_steps
    variables:
      - entity: input_select.etapas_maquina_lavar
  - type: custom:decluttering-card
    template: timeline_washer
    variables:
      - estado_maquina: input_select.etapas_maquina_lavar

neste bloco vc altera para as suas entidades, na outra não mexe se não vai dar ruim…

Lembrando que nesse caso é para 1 entidade que tenha os status “Desligado”, e os outros “Enchendo”,“Batendo”, etc…

Se o seu caso for 2 entidades:
1 - Ligada/Desligada
2 - “Enchendo”,“Batendo”, etc…

sugiro vc criar um sensor com base nesses pq se não vc vai ter que modificar bastante o código ali…, ai vc unifica, por ex:

Se o estado do sensor 1 for “Desligado”, ele retorna “Desligado” caso contrário ele retorna o estado do sensor 2 “Enchendo”,“Batendo”, etc…

ai vc unifica as 2 entidades/sensores que vc tem em 1 só, e usa só esse 1 no código ai de cima, ai é só substituir…

1 curtida

obrigado por sua resposta.

refiz tudo do zero , agora parece ter dado certo…
unica diferença é que no desligado o icone da maquina não fica vermelho e nem a linha.

outra coisa @Choske
teria como aumentar o tamanho do card?
quero usar ele em um tablet que uso como dashboard e ficou muito pequeno o card