Novadigital interrupor zigbee ficando offline

Boa noite, coloquei em minha casa todos interruptores zigbee e tenho tido situações que as vezes algum fica offline, reseto e volta ao normal, o que pode ser? Tenho varios proximos a ele, entendo que nao seria o sinal.

Qual plataforma está utilizando? Hub tuya ou dongle?

Olá, estão configurados no smart life.

Se não for um problema do dispositivo, muito provavelmente a malha zigbee não está boa o suficiente. Se você quer manter tudo no smart life, considere novos hub ou repetidores.

mas de você quer usar Home Assistant, migre tudo para zigbee2mqtt ou ZHA

Teria uma unica parede que separa o “um interruptor que é repetidor do outro”, mas vou testar e colocar o hub proximo pra ver. Sobre as sugestões de de usar zigbee2mqtt ou ZHA não conhecia, vou estudar mais sobre, mas em resumo seria um “aplicativo para rodar localmente” ?

Para usar com Home Assistant. É justamente o foco deste forum.

Olá.
Se aceitar uma dica valiosa, livre-se desses hubs Zigbee da Tuya. Eu tinha uma fechadura zigbee (sem suporte a Z2M) conectada num hub desses, e não passava uma semana sequer sem que aquele maldito não perdesse a conexão no lado do zigbee ou no lado do wi-fi. A hora que precisava abrir a porta remotamente sempre estava sem conexão.
Compre um dongle USB Sonoff, espete no HA, configure o Zigbee2MQTT e seja feliz controlando tudo localmente.

1 curtida