Nova integração Tuya x HA

Fala pessoal!

A nova integração do HA com a Tuya ficou show, deu certo aqui de primeira.
Contudo, não me atentei e quando registrei a integração estava logado com outra conta no app da Tuya o que acabou integrando outras coisas ao meu HA.
Já procurei aqui, mas não encontrei como alterar esses dados da integração.

Alguém aí sabe dizer como faço para alterar?

Agradeço desde já!

1 curtida

Opa. Sou novo com HA. Testando o medidor de consumo percebi no iot.tuya que existem entidades que o HA não reconheceu. Alguém tem alguma dica de como fazer passar a reconhecer?

Por exemplo, tenho medição de consumo, injeção na rede e total. A entidade apresenta a medição “consumo” chamando de “medição total”.

Remove a integração e adiciona novamente, depois tentar fazer novamente a configuração.

Você pode instalar integrações customizadas como a abaixo e ver se está melhor integrada com o seu dispositivo e com a vantagem de usar o dispositivo local, não precisar de Internet:

Instala e configura primeiro essa integração:
make-all/tuya-local: Local support for Tuya devices in Home Assistant (github.com)

Obs.: Essa meio que configura seus dispositivos automaticamente pela nuvem Tuya, depois de configurado não usa mais Internet, mas você não consegue configurar manualmente um dispositivo (configurando os data points, etc).

Depois o que não conseguir integrar com a de cima, tenta integrar manualmente com essa:
xZetsubou/hass-localtuya: :small_blue_diamond: A Home Assistant integration to handle Tuya devices locally “fork from localtuya” (github.com)

Obs.: Essa também configura automaticamente usando um método similar, mas te permite configurar um dispositivo que não tem suporte automático/oficial, configurando manualmente os data points (processo um pouco complexo no início, mas que depois que aprende, se torna bem simples, tem videos no Youtube explicando como fazê-lo), procura por: “Node Insights hass-local-tuya”