Notificações não mostrando imediatamente

Minhas notificações chegam normalmente porém, se o celular estiver bloqueado com a tela apagada a notificação só é exibida quando o celular é desbloqueado. Há alguma forma de fazer as notificações serem exibidas imediatamente quando o evento ocorrer?

Hoje consigo receber encomendas sem estar em casa, pois recebo uma notificação quando o interfone é tocado, consigo abrir os portões remotamente e também conversar com o entregador via câmera, porém a notificação do tuya chega imediatamente enquanto a notificação do home assistant só é exibida quando o celular é desbloqueado, quero deixar todas as automações e notificações no HA.

Sou Noob com o home assistant.

No Android eu passei a usar essa configuração, ttl, prioridade e importância, não tive mais problema de atraso

service: notify.mobile_app_sm_g985f
data:
  title: Grade Aberta {{ now().strftime("%H:%M:%S") }}
  message: Grade Aberta
  data:
    ttl: 0
    priority: high
    importance: high
    vibrationPattern: 100, 1000, 100, 1000, 100
    color: "#ff0000"
    channel: Alerta
    tag: grade_aberta
enabled: true

@Walber Encontrei um poste dizendo que você disse e também indicando um código parecido com o seu, mas como eu disse sou Noob,minha notificação é disparada com o notify através de uma automação simples (se sensor ON então chama o serviço notify) onde eu deveria colocar esse código? Desculpe-me pela ignorância!

Na ação notify clica nos 3 pontos e selecione editar em YAML

1 curtida

@Walber obrigado vou tentar aqui.
Edit: Deu certo, muito obrigado cara!