Não consigo ver a opção Supervisor no meu HA

Olá boa tarde, tudo bem?

Sou novo no HA e vi que em bastante tutoriais e as pessoas têm a opção supervisor e conseguem instalar add-ons, mas no que eu instalei pelo Docker não tem essa opção.

Pelo o que eu entendi eles descontinuaram essa opção e só dá para ter se instalar versões antigas é isso?

Você provavelmente instalou uma das versões que não inclui o supervisor, veja a comparação abaixo:
image

A opção mais fácil é o Home Assistant OS (HAOS), mas também é a versão que te limita em acessar o sistema operacional.

A versão supervised acredito que seja a mais indicada. Se for utilizá-la, utilize o sistema operacional Debian 11 e o docker CE.

Da uma lida aqui:

1 curtida

Obrigado pela resposta amigo, instalei pela última imagem do docker no Ubuntu Server. Você saberia a diferença entre o OS e o Supervised? Existe imagem do docker? Funciona no Ubuntu Server? Desculpa esse monte de perguntas, obrigado pela ajuda.

O Home Assistant OS (HAOS) é um sistema operacional customizado pela equipe de desenvolvedores do Home Assistant que já vem com o Home Assistant instalado. É a forma mais fácil de implementar o Home Assistant e te recomendo até se familiarizar com o sistema. A migração para outra instalação é simples.
Porém o HAOS tem algumas limitações para o usuário alterar o sistema operacional, o que limita os usuários que querem rodar outras aplicações no mesmo hardware que o Home Assistant está instalado.

Apesar de funcionar não é oficialmente suportado pelos desenvolvedores do Home Assistant. O sistema operacional recomendado é o Debian 11.

Existe um script que automatiza a instalação do Home Assistant Supervised no sistema operacional Linux (funciona em outros mas o oficialmente suportado é o Debian 11), é uma opção considerada avançada, porém fácil de usar se observar os pré-requisitos do sistema.

Bom dia gente, vale a pena aventurar instalar o HA no Cent OS? No debian 10 de vez em quando sempre tenho problemas na distribuição.

Boa noite,

Instalei o Home Assistant em uma VM ubuntu server, porém não aparece opção de supervisor, alguém consegue me ajudar?

segue link do passo a passo que segui: https://www.makeuseof.com/install-supervised-home-assistant-server-on-ubuntu/