Não consigo acessar Home Assistant pela rede local sem internet

Olá,

Estou aprendendo aos poucos a usar o Home Assistant e já consegui criar acesso interno e externo via DuckDNS + NGINX. Contudo, vejo que algumas pessoas conseguem acessar o Home Assistant mesmo sem internet, somente conectado na rede local. Eu já tentei de tudo, mudar a porta do acesso externo, desativar o acesso externo, mas não consigo.
Minha rede é uma Deco TPlink. Os dispositivos sonoff ficam conectados no Deco normalmente pela rede wifi sem internet e respondem no app ewelink, mas o homeassistant insiste em ficar offline.
Agradeço se alguém souber dar uma dica.
Grato.

Como é o link que vc tenta o cesso localmente?
Já tentou fazer pelo ip do seu servidor?
(https://xxx.xxx.xxx.xxx:8123/)

Se já, qual erro ele apresenta?

Oi Adessotti.

Eu tentei acessar tanto pelo endereço http://homeassistant.local:8123 quando pelo IP http://192.168.68.122:8123

O Chrome diz o seguinte:

Não é possível acessar esse site

192.168.68.122 demorou muito para responder.
Tente:

  • Verificar a conexão
  • Verificar o proxy e o firewall
  • [Executar o Diagnóstico de Rede do Windows]
    javascript:diagnoseErrors())
    ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

Então, daí entro no DECO (TPLink) e de fato o homeassistant consta como “não conectado” enquanto os outros dispositivos conectados, tanto via wifi quando por cabo estão conectados na rede normalmente (mesmo sem internet).

Será uma limitação de hardware? Uso um notebook dedicado com o HASS OS instalado nele ligado no Deco por cabo de rede.

Obrigado.

Eu usei por muito tempo no notebook dedicado e das 2 formas, tanto por cabo quanto por wifi e nunca tive problema.

Um ponto importante, não deixar configurado no HA a conexão via cabo e via wifi simultaneamente, já vi muito problema de acesso por conta disso.
Se estiver assim, desfaça, reinicie o HA e teste.

Agora alguns outros testes que vc pode fazer: