Nâo atualizem o node-red sem backup do seu flow

Galera, estão modificando a pasta que os addons tem acesso.
Com isso os addons serão movidos para a pasta addon_configs
Essas modificações não estão 100% ainda e o node red não esta movendo o arquivo que contém os fluxos para a pasta nova e para piorar esta apagando todo conteúdo da pasta /config/node-red.

No backup do node red não tem o arquivo flows.json, a única maneira de recuperar o arquivo é com algum backup do HA ou exportando o seu fluxo antes de atualizar.

Para quem já fez a atualização abra um backup do ha e abra o arquivo .\homeassistant.tar:

Depois data:

node-red:

e extraia o arquivo flows.json e depois importe no node red novamente

4 curtidas

muito obrigado, chegui em casa e fiquei desesperado achando que teria que recriar todas as automações uma por uma.

1 curtida

Eu fiz isso mas mesmo importando os flows novamente o node-red não reconhece as entidades do HA. Então tive que criar uma MV só pra colocar o node-red e importar os flows pra bugar e no meu HA copiar um por um dos nodes… to tendo que refazer tudo do zero…
Fora isso to com um problema no node telegram sender que não envia + as fotos da minha câmera pro bot…

Aqui pra mim ainda aparece o aviso.

O bot do telegram tive que colocar o token de acesso novamente, mas cada vez que o home assistant é reiniciado volta a perder a configuração

Eu coloquei o token novamente e mesmo assim não envia a foto!

Tentou reinstalar o addon?

Sou novo com HA, descobri a ferramenta por causa de uma integração de um sistema de reconhecimento facial da Intelbras com uma fechadura da Nuki, passei os ultimos dias desenvolvendo um fluxo para fazer isso acontecer, semana passada funcionou, hoje cheguei no escritorio e perdi o fluxo inteiro…

Não sei se ajuda a vcs, mas nessa bagunça teve um problema com a credencial:

Estou com esse mesmo problema, mas no token de acesso da alexa, conseguiu alguma solução?