MotionEye, Home Assistant, Camera motion

Utilizo HomeAssistant (HA) e MotionEYE (ME). Tenho 3 cameras, todas cadastradas no ME.

Recebo as imagens no HA por stream gerado pelo ME.

Queria receber no HA os avisos de detecção de movimento que o ME fornece. Ele fornece por Email, Call A Web Hook ou executa um script no dash.

Alguém já fez uso desse recurso?

A ideia era pegar o aviso e alimentar uma variável global do node-red para daí a mágica acontecer.

Oi,

dá uma olhada aqui:

ou aqui:

acho que o segundo é melhor… porque já usa o esquema de tokens.

Um detalhe: o motioneye gasta bem mais CPU quando a detecção de movimento está ativada, então durante um tempo eu fiz o contrário, ou seja, usava um sensor detector de movimento (433mhz) que quando era ativado, mandava o motion gravar.

Estou querendo fazer com esp32 Cam

opa, respondi em outro topico, mas repito aqui: os firmwares pra esp32 que eu encontrei não suportam o motioneye. O streaming é direto pro HA. Mas faz alguns meses que eu pesquisei/testei então isso pode ter mudado.

1 curtida

amigo boa noite, uma duvida, tenho uma ic3 configurada no motioneye, ja faz muito tempo que configurei e não lembro a senha pra ter acesso a ele, até ai tudo beleza, depois dou uma olhada de como alterar. Mas depois que configurei minha ic3 nele, nunca mas conseguir ver minhas gravaçoes pelo app da intelbras no cel. Sempre dar um erro de excesso de conectividade. Acontece com tigo?

A senha da camera tá numa etiqueta na própria camera (dica, tire logo uma foto e faça backup :slight_smile: ). Essas cameras tem mesmo pouco poder de processamento e não aguentam conexões simultaneas. O que as vezes dá para fazer é usar o stream de menor resolução em uma app e o de maior resolução em outra!

1 curtida

Obrigado a,igo, não sabia disso não. Conseguir alterar a senha de acesso ao motioneye, irei verificar como se comporta a camera no motioneye com a resolução menor pra ver se consigo visualizar algo.