Bom dia pessoal.
Alguém já integrou monitoramento de energia solar no home assistant?
Bom dia pessoal.
Alguém já integrou monitoramento de energia solar no home assistant?
Boa tarde, eu uso a JE05 no quadro de entrada, que no meu caso, quando está gerando energia o valor de Watts “consumidos” fica com valor negativo. Ainda estou testando se este valor negativo esta sendo integrado ao valor acumulado diário e mensal. O meu sistema solar foi instalado a 3 dias atrás e ainda estou estudando o que está sendo monitorado.
O seu inversor não tem integração com o HA?
O meu inversor é SMA e tem integração dele com HA.
Então, já tenho todos os sensores.
Tenho o mesmo inversor, pode me dizer como fez a integração?
como descobrir se tem integração nativa ?
Meu inversor é um Renac
Tenho um inversor Fronius e está totalmente integrado com Nativo. No entanto não tenho smart meter para medir consumo.
Que tipos de cards vcs colocaram?
@Rabatista , só usar esse componente:
Gostei do layout…poderia compartilhar o código?
Uso Fronius aqui, mas é fácil adaptar os valores…hehehehe
Ola, desculpe se minha pergunta for muito iniciante, mas como faço para instalar esse componente Emilv2/huawei_solar? Poderiam me indicar algum tutorial?
Utilizo o HassOS 4.14
Grato,
Olá galera! Meu inversor é Canadian Solar 5kw! Alguém já conseguiu integrar ? Alguma sugestão?
Pergunta no grupo do Telegram do pessoal do fórum, lembro que já comentaram sobre isso por lá!
Boa noite, consegui acesso ao inversor, mas nao consegui acesso as variaveis separadas. Tenho que instalar algo e extrair os valores com python, seria isso? Alguém poderia me ajudar com esse tema?
Grato,