Bom dia pessoal.
Alguém já integrou monitoramento de energia solar no home assistant?
Bom dia pessoal.
Alguém já integrou monitoramento de energia solar no home assistant?
Boa tarde, eu uso a JE05 no quadro de entrada, que no meu caso, quando está gerando energia o valor de Watts “consumidos” fica com valor negativo. Ainda estou testando se este valor negativo esta sendo integrado ao valor acumulado diário e mensal. O meu sistema solar foi instalado a 3 dias atrás e ainda estou estudando o que está sendo monitorado.
O seu inversor não tem integração com o HA?
O meu inversor é SMA e tem integração dele com HA.
Então, já tenho todos os sensores.
Tenho o mesmo inversor, pode me dizer como fez a integração?
como descobrir se tem integração nativa ?
Meu inversor é um Renac
Tenho um inversor Fronius e está totalmente integrado com Nativo. No entanto não tenho smart meter para medir consumo.
Que tipos de cards vcs colocaram?
@Rabatista , só usar esse componente:
Gostei do layout…poderia compartilhar o código?
Uso Fronius aqui, mas é fácil adaptar os valores…hehehehe
Ola, desculpe se minha pergunta for muito iniciante, mas como faço para instalar esse componente Emilv2/huawei_solar? Poderiam me indicar algum tutorial?
Utilizo o HassOS 4.14
Grato,
Olá galera! Meu inversor é Canadian Solar 5kw! Alguém já conseguiu integrar ? Alguma sugestão?
Pergunta no grupo do Telegram do pessoal do fórum, lembro que já comentaram sobre isso por lá!
Boa noite, consegui acesso ao inversor, mas nao consegui acesso as variaveis separadas. Tenho que instalar algo e extrair os valores com python, seria isso? Alguém poderia me ajudar com esse tema?
Grato,
Eu estava pesquisando uma forma e tive uma ideia! Existe uns disjuntores wifi (o mais moderno) no AliExpress que mede toda informação da energia! E é integrado no Smart life e no eWeLink! Sendo assim podemos integrar qualquer sistema solar no HA!! Podemos substituir o disjuntor da energia solar por um desses e sendo assim monitorar a bergia gerada! E colocar um na entrada da energia no quadro geral da casa! Pq a energia solar sempre é injetada abres do disjuntor geral da casa! imagem|405x499
Olá, quer dizer colocar um disjuntor entre o inversor e a rede elétrica da casa?
Sinceramente eu acho que não seja tão simples assim, ate por que esse disjuntor precisa ter a percepção de gerado vs consumido, dando uma breve pesquisada eu acho que esse modelo não faz essa medição
por motivo de segurança , seria viavel acrescentar esse disjuntor , mas nao retirar o outro por motivo de segurança , eu acho que esses disjuntor nao tem certificado de segurança.
Também instalei um inversor da Weg, porém não funciona com a integração da huawei. Dei uma pesquisada mais a fundo e a Weg possui alguns parceiros como a própria huawei, Godwee, entre outros. Porém esse modelo que estou usando é próprio Weg e tem uma documentação de API para integração. Por enquanto não achei nada pronto que funcione.