Monitorar Energia Solar

Bom dia pessoal.

Alguém já integrou monitoramento de energia solar no home assistant?

Boa tarde, eu uso a JE05 no quadro de entrada, que no meu caso, quando está gerando energia o valor de Watts “consumidos” fica com valor negativo. Ainda estou testando se este valor negativo esta sendo integrado ao valor acumulado diário e mensal. O meu sistema solar foi instalado a 3 dias atrás e ainda estou estudando o que está sendo monitorado.

3 curtidas

O seu inversor não tem integração com o HA?
O meu inversor é SMA e tem integração dele com HA.
Então, já tenho todos os sensores.

1 curtida

Opa! Eu consegui integrar o meu inversor ao HA. Huawei Sun200L (WEG) 5Kva.

2 curtidas

Tenho o mesmo inversor, pode me dizer como fez a integração?

1 curtida

como descobrir se tem integração nativa ?
Meu inversor é um Renac

Tenho um inversor Fronius e está totalmente integrado com Nativo. No entanto não tenho smart meter para medir consumo.

Que tipos de cards vcs colocaram?

1 curtida

@Rabatista , só usar esse componente:

Gostei do layout…poderia compartilhar o código?
Uso Fronius aqui, mas é fácil adaptar os valores…hehehehe

Ola, desculpe se minha pergunta for muito iniciante, mas como faço para instalar esse componente Emilv2/huawei_solar? Poderiam me indicar algum tutorial?

Utilizo o HassOS 4.14

Grato,

1 curtida

Olá galera! Meu inversor é Canadian Solar 5kw! Alguém já conseguiu integrar ? Alguma sugestão?

Pergunta no grupo do Telegram do pessoal do fórum, lembro que já comentaram sobre isso por lá!

1 curtida

Boa noite, consegui acesso ao inversor, mas nao consegui acesso as variaveis separadas. Tenho que instalar algo e extrair os valores com python, seria isso? Alguém poderia me ajudar com esse tema?

Grato,