Modificacao Plafon sobrepor Rio Led

Boa tarde Pessoal, este e meu primeiro topico no Forum, sou novo nesse mundo de automação residencial, estou desenvolvendo um projeto para começar a colocar em prática agora no inciio de 2022. Então vamos lá.
Estive pesquisando lumináriaLED do tipo Plafon de Sobrepor no mercado com RGB incluso e Wifi ou Zigbee, contudo encontrei apenas modelos em que não sao RGB, no maximo fazem a troca da temperatura da luz branca para amarela entre 3 e 6k, e dimmerizam.
Encontrei uma luminaria importada pela empresa Rio Led, que possui a iluminação normal de uma luminaria plafon, e uma fita de led instalada nela, contudo a mesma não possui nenhum tipo de controle smart e sim aqueles controles infravermelho de troca de cor ( esta a dita cuja: Luminária Plafon Neon Led Sobrepor Quadrado RGB 18+6 - Rio LED Importadora e Distribuidora)
Como sou brasileiro e nao desisto nunca, o espirito DIY está me cutucando a cabeça para fazer o seguinte, comprar esta luminaria, abrir, alterar o circuito do qual alimenta a parte da Fita Led RGB para incluir um controlador Led com suporte a wifi (por exemplo este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1833335152-controlador-wifi-para-fita-led-rgb-pelo-celular-android-ios-_JM?searchVariation=79622989591#searchVariation=79622989591&position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=54dbe997-88c5-49cd-bd83-d75bf21aedd5)
Caso consiga faze-lo, pretendo replicar o mesmo procedimento para mais 6 luminárias.
Acredito eu que precisarei apenas de alguns pontos de solda. Alguem ja viu ou fez algo parecido para compartilhar a experiencia?

OBS: Tambem irei colocar interruptores Wifi da Novadigital nos comodos.

Obrigado desde já pelas dicas.

Utilizo essa luminaria e separei o driver. O drive dos led veio em apenas um. E pelo circuito tem que remover um CI. Entao, como um queimou. Achei melhor separar os drives de cada tonalidade.
Comprei um drive de led para 18w e outra para 6w e coloquei um sonoff 4ch (tasmota) controlando.
Ficou bom. Funcionando por 2 anos. Aproveitei e coloquei uma fita de led no cartineiro e usei mais um canal do sonoff.