Modificação errada "configuration.yaml"

Bom dia grupo, tudo bem com vocês?
Alguém poderia me ajudar?
Meu ha não abre mais depois de uma configuração desastrosa no arquivo “configuration.yaml”, estava eu tentando configurar o DuckDNS, seguindo um tutorial mas logo depois já era, alguém sabe como eu posso reverter isso?
Rodo meu ha em um mini Pc com proxmox.

Rapaz, quando o config está com problema, geralmente o ha entra em modo de segurança e você ainda assim consegue modificar e fazer os devidos ajustes.

1 curtida

O meu não consigo acessar mais.

Vc deve conseguir editar o arquivo pelo linha de comando

1 curtida

Obrigado. Vou dar uma verificada

Se vc instalou e configurou o samba, deve conseguir acessar por ele, editando e salvando pelo bloco de notas.

1 curtida

Vishiiiiiiii. Não instalei

ta vivo? kkkkk sumidao

1 curtida

se nao consegue acessar e for nuc, teclado e monitor, se nao, precisa de alguam forma acessar o disco e acertar

Kkkk.

Fazendo upgrade nas gambiarras

1 curtida

boa! feliz ano novo!!!

1 curtida

Mais do que nunca. Kkk

Feliz ano novo pra vc tbm.

@DouglaSabino Vi que voce postou também em outro topico mas achei melhor seguir conversa aqui.
Voce sabe dizer quais foram as mudanças que voce fez que quebraram o ha?

Pergunto porque no caso do post original do outro topico parecia ser um simples problema de rede onde ou mdns nao era compatível no novo equipamento de rede ou pc tava com ip estatico no range de ip errado.

E esse seria um problema trivial de resolver mas pelo seu post inical acredito que a sua questao seja completamente diferente.

1 curtida

Fiz as alterações para ter acesso com o DuckDNS, depois disso não consegui mas o acesso.

Pq vc não tem backup do HA? Depois que passei a usar o proxmox, sempre faço um bakcup da VM.

Tenta ai,
abra o console da VM no proxmox

login
vi /mnt/data/supervisor/homeassistant/configuration.yaml

para salvar e sair pressione ESC e digite:

:wq
1 curtida