Modelos de ar condicionado com integração fácil no Home Assistant

Aqui tenho os da LG que funcionam perfeitamente, mas é preciso de uma integração customizada que instalei pelo HA ollo69/ha-smartthinq-sensors: HomeAssistant custom integration for SmartThinQ LG devices configurable with Lovelace User Interface. (github.com).

Ou seja, se o aparelho funciona com o App LG ThinQ, provavelmente vai funcionar normalmente com essa integração aí, aqui problema zero. Uso até o ar como sensor de humidade do cômodo.

Tenho 4 aqui, funcionam perfeitamente, inclusive via Alexa, tanto que quase não uso meu controle, uso mais pela Alexa ou pelo App do HA.

A questão é que eles funcionam pelo Wi-Fi e você precisa ter uma rede Wi-Fi que cobre bem a casa, de forma que as evaporadoras tenham bom sinal de Internet. Aqui montei uma rede Mesh que 100% da casa tem sinal, tanto 2.4Ghz, quanto 5Ghz, aí nunca tive problema.

Bom dia , tenho lg o mesmo estar integrado no HA , porem nao consigo colocar no dashboard para monitorar o consumo de energia , nao aparece nenhum sensor para isso , co segui colocar na visão geral e até criei uma entidade auxiliar para p mesmo , mas lá na dashboard de energia nao apare ce nada .

Este sensor não é exposto na integração.

Crie um sensor no configuration.yaml assim:

sensor:
  - platform: integration
    source: sensor.SEU_AR_energy_current
    name: SEU_AR_consumo
    unit_prefix: k
    round: 2

Boa tarde Pessoal, algupem já intergrou o Elgin wifi no HA?

Alguém já integrou os novos modelos da Daikin? Funciona?

Como instalou o smartthings da samsung? Nao consegui ainda

eu segui estas instruções:
https://www.home-assistant.io/integrations/smartthings

Sabe como que faz o reset nesse módulo?

Se não me engano é 2 clicks no botão Display do controle, ou 5 clicks… por sinal as anteninhas do wifi piscarão no aparelho de AC

Obrigado amigo. Aqui funcionou desse modo. Mas só após desligar a energia do disjuntor e com configuração manual pelo app da tuya

Abusando da boa vontade do fórum. Alguém sabe alterar a escala do termostato criado pelo ar condicionado?
O meu está indo até 90graus

Olá @Professador, tudo bem? Rapaz, pelo que entendi existem duas integrações.

A oficial, sem instalar nada, que pede pra você gerar uma chave pra acesso à API. Nessa integração você não tem sensores como: Energy current, Room temperature, nem controle Display light. Eu também encontrei outra integração no HACS, que tem algumas das opções em sua tela. Mas em nenhuma delas tem o Filter Remaining Life. Como você fez pra adicionar o Filter Remaining?

Abraços.

Isso a LG lançou a integração oficial no ano passado, mas antes disso já existia a do HACS.

A de cima é a ofical e a de baixo é a do HACS.

Sensores da oficial

Sensores da do HACS

Medidor de utilidade eu criei para monitorar o consumo.

Olá… depois de muito pesquisar acabei encontrando uma solução simples e fácil para integrar aparelhos da Elgin (que utilizam o app Engil Air) ao home assistant.
Uma vez configurado o aparelho no aplicativo Elgin Air instalei via HACS o AUX Cloud. Após, adicionei a integração e na página de configuração entrei com o usuário e senha do app Elgin Air e o pais como EUA. Automaticamente ele detectou os aparelhos de ar condicionado que eu tenho na casa com todas as funções. Tudo funciona normalmente.

1 curtida

Alguém conseguiu utilizar o split da Gree G-Top Inverter de 30 mil BTUs?

Comprei um sem preocupação alguma porque vi que tem integração oficial além de também uma integração extra no HACS e me fodi.

Na integração oficial não acha o A/C, na integração do HACS, que permite vc adicionar manualmente o ar condicionado (colocando IP, Porta, mac address, etc.) ele dá timeout error… a minha rede tá OK, o A/C já tá no wifi pelo app oficial, etc.

Fiquei chateado, o Samsung windfree foi tão fácil…

EDIT: Por incrível que pareça, reiniciar tudo (o próprio A/C, roteadores, APs, HA) resolveu. O truque mais velho de todos… fica a dica (óbvia). Agora a integração da Gree já pescou automaticamente o IP e tudo certo.

Aqui eu uso a integração Gree Climate, pegou automaticamente os dois aparelhos que estão na Wi-Fi, ambos G-Top Auto Inverter.
Pra evitar problemas eu deixei o ip deles reservado, pra quando o roteador reiniciar eles receberem sempre o mesmo ip.