Ou seja, se o aparelho funciona com o App LG ThinQ, provavelmente vai funcionar normalmente com essa integração aí, aqui problema zero. Uso até o ar como sensor de humidade do cômodo.
Tenho 4 aqui, funcionam perfeitamente, inclusive via Alexa, tanto que quase não uso meu controle, uso mais pela Alexa ou pelo App do HA.
A questão é que eles funcionam pelo Wi-Fi e você precisa ter uma rede Wi-Fi que cobre bem a casa, de forma que as evaporadoras tenham bom sinal de Internet. Aqui montei uma rede Mesh que 100% da casa tem sinal, tanto 2.4Ghz, quanto 5Ghz, aí nunca tive problema.
Bom dia , tenho lg o mesmo estar integrado no HA , porem nao consigo colocar no dashboard para monitorar o consumo de energia , nao aparece nenhum sensor para isso , co segui colocar na visão geral e até criei uma entidade auxiliar para p mesmo , mas lá na dashboard de energia nao apare ce nada .
Olá @Professador, tudo bem? Rapaz, pelo que entendi existem duas integrações.
A oficial, sem instalar nada, que pede pra você gerar uma chave pra acesso à API. Nessa integração você não tem sensores como: Energy current, Room temperature, nem controle Display light. Eu também encontrei outra integração no HACS, que tem algumas das opções em sua tela. Mas em nenhuma delas tem o Filter Remaining Life. Como você fez pra adicionar o Filter Remaining?
Olá… depois de muito pesquisar acabei encontrando uma solução simples e fácil para integrar aparelhos da Elgin (que utilizam o app Engil Air) ao home assistant.
Uma vez configurado o aparelho no aplicativo Elgin Air instalei via HACS o AUX Cloud. Após, adicionei a integração e na página de configuração entrei com o usuário e senha do app Elgin Air e o pais como EUA. Automaticamente ele detectou os aparelhos de ar condicionado que eu tenho na casa com todas as funções. Tudo funciona normalmente.
Alguém conseguiu utilizar o split da Gree G-Top Inverter de 30 mil BTUs?
Comprei um sem preocupação alguma porque vi que tem integração oficial além de também uma integração extra no HACS e me fodi.
Na integração oficial não acha o A/C, na integração do HACS, que permite vc adicionar manualmente o ar condicionado (colocando IP, Porta, mac address, etc.) ele dá timeout error… a minha rede tá OK, o A/C já tá no wifi pelo app oficial, etc.
Fiquei chateado, o Samsung windfree foi tão fácil…
EDIT: Por incrível que pareça, reiniciar tudo (o próprio A/C, roteadores, APs, HA) resolveu. O truque mais velho de todos… fica a dica (óbvia). Agora a integração da Gree já pescou automaticamente o IP e tudo certo.
Aqui eu uso a integração Gree Climate, pegou automaticamente os dois aparelhos que estão na Wi-Fi, ambos G-Top Auto Inverter.
Pra evitar problemas eu deixei o ip deles reservado, pra quando o roteador reiniciar eles receberem sempre o mesmo ip.