Melhores práticas para nomear dispositivos/entidades

Bom dia caros,

Iniciei no mundo do Home Assistant há pouco mais de 1 ano.
Tenho implementado aos poucos as coisas, hoje devo estar com cerca de 25 dispositivos conectados, entre sensores, botões, tomadas, relés, etc.

No início pesquisei um pouco se havia melhores práticas para a nomenclatura dos dispositivos, mas como naquele momento eu não tinha Alexa conectado por exemplo, só usava a Siri no meu celular, acabei definindo um formato: [Ambiente] [ Localização] [Tipo Dispositivo]. Sendo assim um Sonoff Mini na luz do teto do meu quarto ficaria Suite Teto Luz 1, e Luz 2.
Depois vi que isso não estava legal e mudei para um nome mais amigavel: Luz do Teto da Suite 1.

Agora estou com 2 Alexas conectadas, e pretendo colocar mais, e sinto que está muito artificial, tendo que criar rotinas customizadas para deixar mais natural. Ao invés de pedir Alexa, ligue a luz do teto da suite 1, tenho uma rotina, Alexa, Ligue a luz da Suite. Porém esta Alexa está na Suite, poderia ser somente Alexa, ligue a luz do teto.

Falei muito, espero não ter complicado mais do que precisava rs.
Minha dúvida no final é: Como vocês estão nomeando os dispositivos, para que fique natural com Alexa, Google Assistant, Siri?

Agradeço compartilharem a ideia de voces.

PS.: Se já houver um tópico semelhante (não encontrei) peço desculpas.

Abs.

Olá acho que independente do nome no HÁ você pode alterar o nome dos dispositivos na Alexa. Além disso se eu não me engano você pode adicionar as luzes de um cômodo num grupo da Alexa e colocar o falante da Alexa nesse mesmo grupo, assim basta falar acender as luzes que ele acende apenas as luzes do cômodo.