Pessoal, boa noite!
Comprei um “Medidor de Energia Tuya Smart ZigBee, Bidirecional de 2 canais” (um deste aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005006217976032.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.77.411acaa4XBTYme&gatewayAdapt=glo2bra ).
Fiz o pareamento com o Tuya-Zigbee 3.0 Gateway Hub, mas só ap-arece no Home Assistant uma entidade apenas.
É isso mesmo?
Alguém poderia me ajudar com isso?
Preciso de todas as entidades no App Tiya (corrente, potencia, voltagem das fases A e B) no HA, mas somente uma chamada zigbee_dual_meter_energia_total aparece.
Abandone o hub tuya a coloque um adaptador zigbee compatível com zigbee2mqtt ou ZHA. Viva sua automação sem depender dos servidores TUYA
É tuya não dá não, sai fora o quanto antes. Home kit, tuya ou qqr outro.
Boa noite irmão, depois de muitos anos estou de volta no HA. Eu tenho um medidor semelhante aqui, porém só tem 3 entidades. Uma delas é a SQI se não me engano, que é o sinal, e Rssi, porém ele não mede mais nada há não ser essa potência de sinal. Na plataforma tuya ele até tinha funcionalidade, mas achei estranho ele ser peso morto no HA. Pelo menos aqui não consigo usar nada.