Medição de consumo do Sonoff Pow!

Instalei um sonoff pow R2 e não estou conseguindo pegar a medição de consumo. Consegui pegar todo o resto, alguém pode me ajudar como fazer isso?

Desde já, obrigado.

1 curtida

Boa tarde,
Eu também tenho o mesmo problema. Já conseguiu resolver?
Cumprimentos,
jomegui@hotmail.com

Os meus sonoff pow eu atualizei para tasmota, segue tutorial:

Usando a integração do Sonoff Lan para dispositivos Ewelink e tendo o Sonoff Pow integrado é só ir na parte de sensores do configuration.yaml e adicionar o template para criar o sensor com o consumo de kwh do sonoff pow!

sensor:
  - platform: template
    sensors:
      maquinalavarroupas:
        friendly_name: Consumo kwh Maquina de lavar roupas
        unit_of_measurement: KWh
        value_template: "{{ state_attr('switch.sonoff_lava_roupas', 'consuption').0}}"
1 curtida

Uma outra solução é vc criar o sensor para potência atual e com este valor calcular o consumo. como o consumo do Sonoff LAN depende de vc chamar o serviço pra atualizar, atraves de uma automação ou manualmente, prefiro fazer o calculo constantemente.

#sensor criado a partir do atributo potência
sensor:
  - platform: template
    sensors:
      geladeira_potencia:
        friendly_name: "Geladeira - Potência"
        unit_of_measurement: W
        value_template: '{{ (states.switch.sonoff_seusonoffpow.attributes.power) }}'

#calcula o consumo em kwh utiliando o sensor criado para potencia
  - platform: integration
    source: sensor.geladeira_potencia
    name: consumo_geladeira
    unit_prefix: k
    round: 1
1 curtida

Apareceu este erro pra mim, pode me ajudar?

Invalid config for [sensor.template]: expected dictionary for dictionary value @ data[‘sensors’]. Got None
extra keys not allowed @ data[‘friendly_name’]. Got ‘Consumo kwh Maquina de lavar roupas’
extra keys not allowed @ data[‘maquinalavarroupas’]. Got None
extra keys not allowed @ data[‘unit_of_measurement’]. Got ‘KWh’
extra keys not allowed @ data[‘value_template’]. Got “{{ state_attr(‘switch.sonoff_1000cd8671’, ‘consuption’).0}}”. (See ?, line ?).

1 curtida

Verifica se o seu ficou assim, no meu caso é o de potencia, pra consumo é o exemplo que coloquei!