LoraTap - Press button - Não suportado

Fala ae galera, comprei este loratap button (Tuya zigbee 3.0 sem fio 2 gang interruptor de controle remoto compatível com vida inteligente casa assistente zigbee2mqtt diy|Interr.| - AliExpress) e não consegui integrar com meu home assistent.

Na integração com a tuya diz que não é suportado, mesmo assim, consigo configurar no meu hub tuya e criar ações no smartlife.

O grande problema é que não consigo usá-lo no home assistente, alguém tem alguma dica?

Valeu

Também passei por algo parecido com um controlador IR que não era compatível com o HA. A solução foi criar uma cena no app da Tuya (no seu caso vc cria uma para cada botão), e a integração tuya vai importar essa cena pro Home Assistant.

É uma gambiarra, se quiser tentar :sweat_smile: Não sei se tem algum outro meio para esse seu dispositivo…

Fala ae Lucas, obrigado pela resposta.

Fui nesta mesma linha, criei a sena no app da tuya e ela apareceu no HA, o problema é que não consegui capturar o evento de mudança de estado da cena.

Em outras palavras quando a cena é atividada no app da tuya, minha automação no HA não detecta essa mudança e não consigo fazer nada.

Na automação coloquei o seguinte trigger:

Event Type: call_service

service_data:
entity_id:
- scene.2_2_1
domain: scene
service: turn_on

Mas este evento (mudança de estado) nunca é capturado.

Vc teria algum passo a passo?

Obrigado!