Ligação Telefonica iphone Aviso

Olá pessoal beleza ? , gostaria de saber se alguém pode me ajudar , estou com a seguinte questão , preciso de um alerta que seria uma ligação para o iphone algo intermitente que realmente não teria como eu não ver . Oque eu precisava .
Na minha automação eu tenho um sensor de porta que depois de 5 minutos aberto , preciso que o home assistant me ligasse para que eu pudesse checar ver a ligação independente do horário e pudesse checar as câmeras para ver se esta tudo certo . Pois pelo pouco conhecimento que tenho , não imagino solução para isso .
Se alguém souber e puder me ajudar agradeço muito . Obrigado tenham um ótimo dia!!!

Notificação não serve?
Vc pode colocar um toque diferenciado para a notificação.

Ligação deve ter algum método usando voip

Você pode pesquisar algum serviço de VOIP que tenha api e fazer home assistant chamar a API.

MAs acho pouco provável que você consiga fazer isso de graça, notificação parece fazer mais sentido como @Walber mencionou.

Vou dar uma olhada , é que no meu caso Notificação ja chega, o problema que tive foi o seguinte , meu portão automático abril na madrugada , chegou a notificação , mas como estava dormindo não ouvi a notificação . só fui ver no outro dia quando acordei , ai pensei nessa solução se era possível, muito obrigado pela dica

Vou dar uma olhada , se encontro, algo parecido muito obrigado por me da um norte .

No Android vc consegue mudar a importância da notificação e ela ignora o modo silencioso. Vc pode ver se no iPhone tem algo parecido e colocar um toque mais longo e bem barulhento rsrsrs

Boa Walber vou ver se consigo , ótima ideia rs iphone é meio chato pra essas coisas , vou ver se consigo e te aviso.

Além do que o Walber disse, você também pode tentar criar uma regra no aplicativo atalhos para tocar um som quando receber uma notificação especifica.

boa tarde @srlima , maravilha acredito que vai dar certo sim , eu vou tentar ver se consigo , muito obrigado pela dica

Outra opção é usar alexa ou outro smart speaker pra tocar um alarme.