Lâmpadas trêmulas com interruptor inteligente

Boa noite! Estou iniciando nesse novo mundo e gostaria de tirar uma dúvida. Comprei 3 unidades desse interruptor inteligente no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005005609032048.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.137.4eadcaa4fS48k5&gatewayAdapt=glo2bra). Até agora só instalei um deles, está funcionando normalmente no aplicativo Smart Life, no entanto notei que as duas lâmpadas led acionadas por ele (um interruptor acionando duas lâmpadas) estão trêmulas. Minha instalação tem fio neutro, então não usei o capacitor que veio. No entanto, ao consultar o pequeno folheto que eles chamam de manual, vi que a instalação do capacitor é “opcional”. Isso significa que mesmo com neutro, eu poderia ter instalado o capacitor? Será que ele poderia estabilizar as lâmpadas?
Medi as tensões no N e no L, e estavam normais (na faixa de 124V). No entanto, ao medir entre o N e o L1 do retorno das lâmpadas, observei em torno de 6V a menos, o que acredito ser consumido pelo circuito do switch. Como estou começando nisso agora, qualquer conselho é bem vindo.
Agradeço se puderem me ajudar com isso, pois pretendo seguir adiante, instalar o HA em um Raspberry Pi e automatizar outras áreas.

Já tentou fazer trocar da lampada que está apresentando o problema ?

Sim, já fiz estes testes com outras lâmpadas; também testei elas em outros pontos… é mesmo algo relacionado àquele ponto específico da tomada inteligente. Também testei os outros interruptores inteligentes que recebi, o comportamento se repete. Quando voltei ao interruptor convencional (burro), as lâmpadas ficaram normais

Tive o mesmo problema, mas ao trocar a lampada foi resolvido

Esse problema tem aparecido muito aqui nas últimas semanas.
Então acredito que seja um problema de hardware com lotes recentes de interruptor.

Sendo simplista interruptores sem neutro em geral são basicamente um dimmer alimentado por capacitor em série com rele. Eles usam um componente elétrico chamado triac que permite cortar um pedaço da onda da tensão alternada.

Mesmo sem capacitor e com neutro ligado o triac ainda está lá. A única coisa que me parece plausível para explicar esse comportamento seria mal funcionamento desse circuito com o triac.

Agora o que é estranho para mim e que até onde eu compreendo do circuito o triac deveria ser usado apenas para alimentação do capacitor para a bobina do relê.
Então me estranha afetar a lâmpada, mas pode ser alguma variação do circuito. Em teoria acredito até que seria possível implantar algo semelhante sem o relê, o que pode ser o caso.