Lampada com efeito pisca com tudo instaaldo corretamente

Ola pessoal,

Estou com um problema, comprei 2 interruptores inteligentes NovaDigital, e ambos estão apresentando problemas similares.

Ambos são sem o Neutro e estão instalados da seguinte forma:

(Instalei os capacitores nas lampadas L1 em ambos os interruptores)

Sendo assim, descartei problemas na instalação.

Ambos tem 3 lampadas ligadas neles;

Quando desligo as luzes, em um interruptor (Sala), duas delas (L2 e L3) ficam com a luz piscando bem rapidamente, ja a L1 apaga normalmente.

No outro Interruptor (Cozinha), acontece o mesmo problema ao contrario, A L1 fica piscando rapidamente enquanto as outras duas (L2 e L3) apagam normalmente.

Ja testei trocar a voltagem da lampada e não deu certo… Pesquisei bastante sobre isso e pelo que encontrei, pode ser que a energia que sobre quando o interruptor esta desligado, seja o suficiente para acionar a lampada, mas troquei a mesma para uma que exiga mais energia e o problema persiste…

Conseguem me ajudar?

1 curtida

Eu tenho o mesmo problema com um interruptor de marca diferente. Acontece que a luz pisca, ou acende do nada, ou apaga do nada. Mas isso só acontece quando o interruptor está ligado a rede wi fi. Quando tiro o interruptor da rede wi fi, funciona normal. Tenho outros interruptores em casa da mesma marca e nunca tive qualquer problema… Espero que alguém me ajude solucionar esse problema também.

Da mesma forma que vc colocou o capacitor na L1, tente colocar na L2 e L3 um capacitor de polyester de 330nF 400V.