Prezados,
Bom dia.
Estou em busca de lâmpadas LED plafon dimerizáveis que não sejam smart. Eu já tenho e pretendo usar o SONOFF MINI-ZBDIM para fazer a dimerização e integração com o Home Assistant.
Tive uma experiência ruim com lampadas smart que o interruptor corta a alimentação (Ex. Plafon Smart Avanti) e estou migrando para os SONOFF MINI-ZB, como esse e o ZBMINIR2, que mantem a parte inteligente sempre ativa mesmo desligando/ligando.
Eu consegui achar Led Bulbo Dimerizavel da OuroLux, mas não achei o Plafon. Aceito recomendações e idéias.
Uma coisa que já vi algumas pessoas fazerem é comprar lâmpada plafon tradicional e trocar a fita led interna por uma fita endereçável. Ai você conectar a fita num controlador de fita baseado esp32 e conectar o interruptor no esp também como input.
Kra eu tenho lâmpadas, spot, paflon, fitas leds, e todos ligados em interruptor… Mas eu faço diferente eu deixo eles sempre ligados no interruptor e não um retorno, então eles sempre vai estar energizado… mas faço o interruptor paralelo com esses dispositivos…
Por exemplo , o retorno da lâmpada que está na caixinha, eu ligo direto… Aí o spot vai estar sempre ligado, coloco o interruptor inteligente na caixinha só energisado pra fazer a conexão… Aí faço uma automação de paralelo, que quando eu aciono o interruptor ele liga o spot, quando desligo ele desliga…
Fica mais barato, e mais prático..
A única deficiência que tem, é se acabar a conexão mesmo Zigbee ou Wi-Fi não vai ligar a lâmpada