IP Dinamico Broadlink rm3 mini duvida

Galera sou novato no forum e preciso de ajuda, não encotrei a resposta por isso estou aqui, no meu HA eu consigo trabalhar com os meus rm normal, mas no meu roteador quando associo o mac a um ip fixo, de vez em quando os rm não conseguem conectar, no que eu tiro a associação de ip, eles conectam normal mas acaba mudando o ip, tem alguma maneira de fazer o ha procurar o ip novo sozinho? ou outra forma de integar o rm sem ser pelo ip?

Fábio, bom dia

Qual seu roteador? Porque aqui no da NET (Arris TG1692A) acontece isso muito raramente mas quando acontece só preciso reiniciá-lo que tudo volta ao normal.

E para você ter uma ideia de como é raro acontecer, meus IPs fixos vão da terminação 100 ao 250 e levo mais de mês para ter esse tipo de problema.

Bom dia Britto
É um TP-Link TL-WR849N, o meu tive que configurar o reinicio automatico todo dia de madrugada, pois depois de 24 horas aproximadamente eu não consigo acessar o servidor do ha pelo ip dentro de casa. Então se eu não por ip fixo nos rm ele muda o ip quase todo dia. Mas se ponho ip fixo pelo roteador acontece de os rm não aceitarem a configuração.

Fábio,

Cara, já tive TP-Link e nunca tive esse tipo de problemas de ter que resetar a cada 24h, mas…

Sobre os Broadlink, ai a parada é outra. Quando os usava (tive 3 RM4), nunca tive problemas de setar o IP neles e depois terem problemas de não conectar ou cair… nunca mesmo. Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: você desmarcou a opção de “Dispositivo de Bloqueio” nas configurações deles? Não lembro direito o porquê, mas sei que com essa opção habilitada fica dando erro tanto no HA quanto com oroteador.