IP Dinamico Broadlink rm3 mini duvida

Galera sou novato no forum e preciso de ajuda, não encotrei a resposta por isso estou aqui, no meu HA eu consigo trabalhar com os meus rm normal, mas no meu roteador quando associo o mac a um ip fixo, de vez em quando os rm não conseguem conectar, no que eu tiro a associação de ip, eles conectam normal mas acaba mudando o ip, tem alguma maneira de fazer o ha procurar o ip novo sozinho? ou outra forma de integar o rm sem ser pelo ip?

Fábio, bom dia

Qual seu roteador? Porque aqui no da NET (Arris TG1692A) acontece isso muito raramente mas quando acontece só preciso reiniciá-lo que tudo volta ao normal.

E para você ter uma ideia de como é raro acontecer, meus IPs fixos vão da terminação 100 ao 250 e levo mais de mês para ter esse tipo de problema.

Bom dia Britto
É um TP-Link TL-WR849N, o meu tive que configurar o reinicio automatico todo dia de madrugada, pois depois de 24 horas aproximadamente eu não consigo acessar o servidor do ha pelo ip dentro de casa. Então se eu não por ip fixo nos rm ele muda o ip quase todo dia. Mas se ponho ip fixo pelo roteador acontece de os rm não aceitarem a configuração.

Fábio,

Cara, já tive TP-Link e nunca tive esse tipo de problemas de ter que resetar a cada 24h, mas…

Sobre os Broadlink, ai a parada é outra. Quando os usava (tive 3 RM4), nunca tive problemas de setar o IP neles e depois terem problemas de não conectar ou cair… nunca mesmo. Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: você desmarcou a opção de “Dispositivo de Bloqueio” nas configurações deles? Não lembro direito o porquê, mas sei que com essa opção habilitada fica dando erro tanto no HA quanto com oroteador.

Ainda sobre a Broadlink… troquei tudo pelos da Tuya por uma questão de não gostar de ter vários Apps no celular se posso gerenciar quase tudo pelo Tuya (apesar dele não ser muito estável no HA), mas ai fica do gosto (e bolso) de cada um fazer a troca ou comprar para testar qual se adequa melhor às suas necessidades.

Mas bom, tenta desabilitar a opção que te falei e testa para ver se vai funcionar. E qualquer coisa, grita ai que tentamos ajudar.

Abraços

Já estava desabilitado a opção de Bloqueio no app do Broadlink, estou começando a achar que o problema está no meu roteador, na verdade ele é do meu provedor de internet, eu uso fibra no interior de SP, a Azariti Telecom, já consegui acesso ao roteador, então vou tentar colocar outro roteador que tenho guardado e ver se aceita as configurações de ppoe do provedor. Se der certo eu aviso. Obrigado por enquanto…