Interruptor Novadigital ZigBee Tecla Fisíca 4x4 nao funciona no HA

Comprei esse interruptor mas o home assitant nao identifica as luzes depois que conecta

TS0601 by _TZE204_aagrxlbd

quantos dispositivos você tem no ZHA? já cogitou experimentar o zigbee2mqtt? Ele possui mais compatibilidade de dispositivos que o ZHA.

Comprei destes também e estou com dongle da sonoff, neste mesmo modelo TS0601, também não acha as teclas no ZigBee2Mqtt.

Consegui fazer funcionar no ZHA criando um Custom Quirk

Pra fazer é simples:

1 - Vai no arquivo configuration.yaml do HA
2 - Coloca uma nova configuração:

zha:
  custom_quirks_path: /config/custom_zha_quirks/

3 - Cria a pasta custom_zha_quirks
4 - Coloca o arquivo ts0601_switch.py (https://github.com/zigpy/zha-device-handlers/blob/dev/zhaquirks/tuya/ts0601_switch.py)
5 - Adiciona o modelo como mostra na imagem

Depois disso migrei para o zigbee2mqtt devido a incompatibilidade de um sensor de presença da Moes.

No zigbee2mqtt ele identificou normal conforme o print

1 curtida

Turma, vocês conseguiam conectar? O arquivo em questão não funcionou para mim. Meu modelo é o mesmo de teclas físicas, porém outro código (TS0601 by _TZE204_unsxl4ir). Não funciona nem no ZHA e nem no z2mqtt (aponta como não suportado).

Tenta usar esse conversor trocando _TZE204_aagrxlbd por _TZE204_unsxl4ir

Se funcionar, vai nesse tópico e pede para inclui o novo modelo

Sucesso, obrigado!!!

@edsoudi

Você conseguiu funcionar?

Se você usa Zigbee2MQTT, a versão lançada ontem (2.6.2-1) passou a suportar esse interruptor nativamente. Pelo menos aqui em casa aparece como Supported:Native, mas eu já tinha ele instalado antes seguindo as dicas dadas aí em cima.

Queria funcionando com ZHA.

Consegui resolver para uso com ZHA!!!

Cara, queria tua ajuda pra isso, aqui ainda não foi, e não entendi bem aquele teu post lá…