Interruptor físico com led e sonoff mini

Pessoal, tudo bem?

Poderiam me auxiliar em uma questão de ligação de interruptor físico com led + sonoff?

Eu tenho interruptores da Legrand que possuem a opção de led - esses leds são vendidos separados e encaixados no interruptor/switch.

Funcionam perfeitamente nos interruptores em que eu não tenho sonoff instalado.

Quando tento ligar em um interruptor que tem o sonoff mini, o led até acende, mas fica quase que imperceptível, quase nem dá pra ver.

Nesse caso é necessário utilizar alguma espécie de capacitor? Sou totalmente leigo com elétrica.

Na ligação dos leds (padrão) basta eu conectar uma ponta do led no fio neutro e a outra na fase.

Obs: São todos sonoff mini R2 instalados no forro de gesso porque as caixinhas ficaram apertadas. Os interruptores são da Legrand linha living now.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço

Os interruptores no r2 usam 3.3v , não usa a fase. Você precisaria trazer mais um fio até caixinha do interruptor que venha da saída do sonoff pra acender a led.

Edit: o interruptor tem uma conexão separada pra led? Ou ele usa mesma conexão do próprio interruptor? Porque se usar do próprio interruptor não tem solução a não ser trocar os reles por modelo que use a fase pra input de switch.

1 curtida

O interruptor usa a mesma conexão para o led. Saberia dizer qual seria um modelo que usa a fase para input de switch?

Obrigado pela atenção.

1 curtida

Os sonoff mini R4 utilizam a fase no input. Além disso são menores que o R2.