Interruptor de ventilador Nova Digital (entidades home-assistant)

Olá pessoal, tenho um interruptor de ventilador da nova digital instalado na sala e ele funciona perfeitamente tanto na alexa e no app smart life. Mas no HA só aparece os controles de ventilação (liga, desliga e potência) ja para a iluminação não tem nada.

Interruptor:
vent

SmartLife:

Boa noite, desculpa utilizar seu tópico para uma dúvida minha, esse modelo aí, vc consegue dimerizar o ventilador? Ou são 3 velocidade fixas?

Consegue sim de 0% a 100%.

1 curtida

Uso uma integração Local Tuya.

1 curtida

Testei aqui e deu certo, obrigado amigo.

E como vc estão fazendo com o botão exaustor ? Conseguiram fazer aparecer no HA ?

Consegui fazer a integração através do Local tuya mapeando a o modo exaustor/ventilador

No portal tuya ao debugar o dispositivo encontro a opção product details:

Ao entrar na opçao, se voce trocar para DP Instruction vc irá encontrar a opçao control back e seus possiveis valores

Depois é só mapear manualmente no home assistant:

1. Em local tuya vai em reconfigurar dispositivo existente

1. escolha o dispositivo já sincronizado do interruptor do ventilador

2. escolha adicionar nova entidade e escolha a entidade control back

3. edite o json com os valores encontrados no seu tuya DP INSTRUCTION

Boa noite!! Como conseguiu adicionar Fan e Light na tomada inteligente da Nova Digital? Aqui no Tuya só aparece em controles para mim o fan. Consegue me ajudar?

Fala pessoal,
eu tentei reproduzir os passos, mas o portal tuya já mudou as telas e eu não achei este link do Product Details para acessar as instruções originais dos DP.
Alguem tem o template completo para eu ajeitar meu localtuya com este VLK-W da Nova Digital?
Depois que eu trouxe o dispositivo do app da Nova Digital para o Tuya, os comandos e estados vieram todos trocados

minha aba Debugging diz que eu preciso autorizar o IoT Core, mas isso já está feito e eu não consigo fazer nada

"product_name": "Interruptor de Ventilador com exaustor Wi-Fi",
"status": [
  {
    "code": "switch_fan",
    "value": true
  },
  {
    "code": "countdown_fan",
    "value": 0
  },
  {
    "code": "fan_speed",
    "value": 100
  },
  {
    "code": "relay_status",
    "value": "off"
  },
  {
    "code": "backlight_switch",
    "value": false
  }
]

estou sem este status control_back, o switch_fan sempre inicia em ON e não tem como desligar, e o comando relay_status (lampada) liga o led da inversão :face_with_raised_eyebrow:

@rfmuniz