Intermitência interação Sistemas TUYA com Alexa

Boa tarde!
Estou com tendo dificuldades com minha casa inteligente. Meus dispositivos (interruptores inteligentes) da Novadigital estão configurados mas ao dar o comando por voz ou manualmente na Alexa, ela responde ok mas gera uma mensagem de erro, de dispositivo offline na Smartlife.
Eu ja resetei todos os dispositivos, a Alexa inclusive mas nada de voltar. O meu controle IR aparentemente foi o unico a não ser afetado.

Andei pesquisando e parece que de tempos em tempos o Servidor da Tuya sofre com instabilidade ocasionando esse tipo de problema. Com vocês tambem esta acontecendo?

Problema iniciou por volta das 10:40am. Se entrar no app da Smart Life, funciona os comandos manuais. O problema esta na sincronização entre Alexa e Smart Life.

1 curtida

Os meus Tuya e Alexa estão normais e não tive nenhum problema. Dessa forma acredito que é algo em seu ambiente mesmo. Solução normalmente está entre a reinstalação e/ou atualizar os dispositivos.

Acredito que tenha ocorrido alguma intermitência sim, pois voltou a funcionar a pouco sem eu fazer nada. Ja havia feito todas as reinstalacoes/atualizadoes.

Aconteceu isso exatamente com os interruptores da Nova Digital da casa da minha mãe.
Fiquei lutando pra reconfigurar, e nem configurar eu estava conseguindo. Acabei desistindo, pelo seu relato estou começando a achar que foram os interruptores da Nova Digital o problema.
Vou voltar lá e verificar se está normal, pois aqui na minha casa nunca aconteceu algo deste tipo, os interruptores funcionam normal e não possuo nenhum da marca Nova Digital.

Não a acredito ter sido especificamente com a Novadigital por que o Sistema é Tuya, via Smart Life. Pode nao ter afetado a todas as pessoas…

Sim, é o que faz sentido. Mas muita coincidência. Uso Tuya a anos, e nunca aconteceu algo assim com nenhum dispositivo meu, no caso da minha mãe qualquer queda de energia, somente os dois interruptores Nova Digital acontece isso.
Sei que são produtos white-label, mas acho coincidência demais.

A mesma coisa está acontecendo comigo, comprei produtos da Tuya para tornar minha casa inteligente, mas eles não conseguem se conectar com o servidor Tuya Smart, Alexa diz que os dispositivos não respondem. Ela tenta executar o comando mas não acontece nada, absurdo isso gastei uma nota querendo tornar toda a minha casa inteligente, acreditei na Tuya e olha aí… me ferrei…