Integrar zigbee pela Echo Studio

Pessoal uma ajuda.

Sempre usei dispositivos zigbee da Sonoff atraves de um hub, e com isso ficam integrados no HA/Node-Red… porem recentemente ganhei uma Echo Studio que tem um hub zigbee integrado… ate consegui colocar os dispositivos da sonoff serem integrados atraves desta Echo Studio, porem quando faço isso nao consigo visualizar os dispositivos pelo HA / Node-red.

Como faço para ver os dispositivos integrados pela Echo Studio serem reconhecidos pelo HA / Node-red?

Não tem como, você pode fazer dispositivos do HA aparecerem na alexa mas não o contrário.

Nas configurações da Alexa, tem essa opção abaixo que talvez ajude…

@w35l3y isso aí é do alexa media player né, não da integração oficial da alexa ?
O media player só suporta luzes e sensores de temperatura qualquer outro dispositivo não vai funcionar. Ele também usa uma api privada q a Amazon pode mudar/derrubar a qualquer momento.

@Coutinho por que você quis migrar dispositivos pra o echo? Não vantagem nenhuma fazer isso, pelo contrário: tem compatibilidade com menos dispositivos e te prende na nuvem da Amazon quebrando possibilidades automações locais. O motivo de se usar zigbee com dongle usb ou bridge wifi no HA é justamente pra solucionar os problemas da alexa e outro hubs cloud como hub tuya.

1 curtida

Isso… alexa media player.
Não é o oficial. Nem sei se tem essa opção no oficial.

Concordo com @ariel_leventhal que não tem vantagem pelos motivos já mencionados por ele.

Isso é pra integrar os sensores de temperatura das Echos

1 curtida

Hoje funciona tudo corretamente com o meu HUB da Sonoff, apenas pensei que poderia eliminar esse HUB e concentrar na Echo Studio, mas pelo que estão me orientando posso ter problemas de atrasos e compatibilidade.

Vou manter tudo no HUB mesmo e deixar a Echo Studio sem itens Zigbee.

Obrigado pelo help pessoal !!!