Integrar sistema de controle de piscina ao Home Assistant

PERFEITO Felippe, o acionamento dos motores funcionou. Muito bom.

Segue a foto do Smart Heat. Se tiver algo mais que eu possa ajudar, estou a disposição.

1 curtida

Ficou bem legal! Se puder me enviar o resultado do getDevice, consigo verificar melhor qual é o problema. Acredito que os outros switches já tenham sido adicionados no fix da v0.2.2, mas alguns sensores podem estar faltando devido à diferença no device type retornado pelo socket.

O que mandei acima já foi usando a v0.2.2. Segue o get device:
{“command”:“getDevice”,“response”:{“id”:21392,“reset”:1,“error”:0,“connected”:true,“updating”:false,“firmware”:“P850V3”,“timezone”:-7860,“heating”:{“on”:false,“mode”:3,“opMode”:2,“unit”:true,“t1”:385,“t2”:355,“sp”:500,“maxSp”:500},“outputs”:{“out0”:{“id”:2,“on”:false,“onAut”:false,“id”:2,“on”:false,“onAut”:false},“out1”:{“id”:3,“on”:false,“onAut”:false,“id”:3,“on”:false,“onAut”:false}}}}
O meu cenário é aquele com SmartHeat v1 com SmartConnect v2.

Saquei!

Enviei um e-mail para a Tholz pedindo uma documentação mais detalhada sobre todos os dispositivos, já que algumas partes ainda estão obscuras ou não cobertas pela doc atual. Notei que no seu payload o aquecimento vem como chave única "heating", enquanto pela documentação deveria estar dentro de "heatings" (no plural). Além disso, alguns valores internos também mudam um pouco - por exemplo, me parece que "mode" está sendo usado como tipo do aquecimento, mas na doc consta como "type". Nada crítico, dá pra contornar e integrar de qualquer forma.

Uma dúvida: o que cada switch representa na sua integração? Na minha, o Apoio a Gás e a Recirculação vem dos outputs nos IDs 2 e 3, respectivamente, o water heater não está sendo integrado pela diferente nomenclatura do campo no payload. Na sua integração vejo Boiler Aquecimento Principal (que imagino ser o heating), Boiler Aquecimento a Gás (que deve vir dos outputs), mas aparecem dois switches de recirculação. Qual seria a diferença entre eles?

Obrigado!

@felippepuhle parabéns pela tua integração, muito legal!

Eu tenho o smart pool v1, tu acha que seria possível adicionar suporte para ele também?
Eu gostaria de implementar essa parte, só não tenho muita ideia de por onde começar, você pegou a documentação como pessoal da Tholz?

1 curtida

Acredito que apenas através do Smart Connect v2 seja possível. Até onde sei, os equipamentos de primeira geração não oferecem conexão via socket como os de segunda. Não conheço muito bem outros equipamentos da Tholz, então talvez o suporte possa orientar melhor nesse caso.
A documentação que usei foi esta: Notion

1 curtida

Funcionou fácil aqui, tanto o controlador da bomba do filtro e da iluminação, quando o trocador de calor!
O gerador de cloro THC60, consegui identificar também, só faltou retornar a leitura do sensor de sal da água. Muito bom! Parabens e obrigado!

Passando para deixar um Kudos, funcionou de primeira aqui também. Valeu @felippepuhle pela integração! Dei um star e follow no GH também. Cheers

Bom dia, meu caro! No fim das contas você conseguiu fazer funcionar de uma forma razoável no seu cenário? Eu tenho o aparelho branco e estou pensando se compro o dongle preto ou se é perda de tempo.

Fiz algo parecido mas para a EcoSpa da Ouro Fino, usando ESPhome e eng. reversa do controle deles. Provavelmente a Tholz usa esp32 também para controle, aí é descobrir os pinouts, e fazer o programinha esphome pra isso. Meu projeto tá aqui no forum se quiserem pegar inspiração.