Galera, vê se alguém consegue me ajudar aqui.
Meu bendito modem não tem opção de colocar IP fixo para os dispositivos na LAN.
Pro HA isso não é problema pq eu seto o IP fixo nos arquivos de configuração.
Mas eu tenho um problema quando vou configurar o broadlink.
A documentação do componente diz que o campo host pode ser tanto IP quanto o hostname.
Nas configurações do meu modem eu vejo que o hostname do broadlink RM mini que eu tenho é: RMMINI-AA-BB-CC (AA-BB-CC são os números finais do MAC).
Mas eu coloco isso no configuration.yaml e não dá certo:
switch:
- platform: broadlink
host: ‘RMMINI-AA-BB-CC’
mac: !secret broadlink_mac
friendly_name: RM Mini
type: rm_mini
No start do HA eu tomo o seguinte erro:
ERROR (MainThread) [homeassistant.components.switch] Error while setting up broadlink platform for switch
Traceback (most recent call last):
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/entity_platform.py”, line 178, in _async_setup_platform
await asyncio.wait_for(asyncio.shield(task), SLOW_SETUP_MAX_WAIT)
File “/usr/lib/python3.7/asyncio/tasks.py”, line 416, in wait_for
return fut.result()
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/broadlink/switch.py”, line 139, in async_setup_platform
connected = await broadlink_device.async_connect()
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/broadlink/device.py”, line 29, in async_connect
await self.hass.async_add_executor_job(self.api.auth)
File “/usr/lib/python3.7/concurrent/futures/thread.py”, line 57, in run
result = self.fn(*self.args, **self.kwargs)
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/broadlink/ init .py”, line 224, in auth
response = self.send_packet(0x65, payload)
File “/srv/homeassistant/lib/python3.7/site-packages/broadlink/ init .py”, line 296, in send_packet
cs.sendto(packet, self.host)
Alguma ideia do que fazer? Meu roteador tem que ter alguma funcionalidade específica pra fazer funcionar essa parada do hostname?
Quando eu troco o host para o IP e reinicio o HA funciona de boa… mas aí depois de um tempo, ou quando cai a energia, etc meu roteador associa um novo IP pro broadlink e para de funcionar.
Valeu