Integração Tuya com muito Delay (MAS MUITO MESMO)

Pessoal eu fiz teste com 2 integrações Tuya e Tuya v2 em ambas ocorre o mesmo delay.
O problema ocorre quando chamo as automações pelo aplicativo Smart ou pela alexa. No lovelace os status demoram muito e as vezes nem se quer mudam de on para off, mas quando eu ligo ou desligo pelo HA no app smart a mudança é imediata.
Alguém passa por isso, tem alguma resolução.
Estou fazendo testes com sensores de energia que utilizo na geladeira mas os mesmos não mudam de status, segue fotos do HA e do app. Fotos tiradas no mesmo instante.

1 curtida

Tenho o mesmo problema, já tive também com o Sonoff, mas o sonoff resolvi usando o SonoffLan ao invés do oficial

2 curtidas

Tenho a mesma situação, meu HA reconheceu 100% de meus dispositivos “Tuya’s” Zigbee e Wi-fi, consigo ligar e desligar rapidamente os dispositivos pelo HA, porém, os status demoram “horas ou dia” para se atualizarem nos dashboards ou nos “cartões HA”.
O status dos dispositivos é ONLINE quando reinicio o servidor HA.
Todos meus dispositivos são TUYA, utilizados todos no SMART LIFE.
Alguma dica para que o status sejam sincronizados rapidamente

Meu HA reconheceu 100% de meus dispositivos “Tuya’s” Zigbee e Wi-fi, consigo ligar e desligar rapidamente os dispositivos pelo HA, porém, os status demoram “horas ou dia” para se atualizarem nos dashboards ou nos “cartões HA”.
O status dos dispositivos é ONLINE quando reinicio o servidor HA.
Todos meus dispositivos são TUYA, utilizados todos no SMART LIFE.
Alguma dica para que o status sejam sincronizados rapidamente

Pessoal consegui resolver.
Segue o que eu fiz.
Após procurar bastante e com ajuda do Jota Pombo. Segui esse vídeo, (Tuya V2 a integração que promete no Home Assistant. - YouTube). Depois precisa habilitar esse serviço aqui,

,
Precisa estar usando a integração Tuya V2 e precisa habilitar um serviço na plataforma IOT.
Pra mim funcionou, só percebo um pouco de atraso nas tomadas que tem monitoramento da energia, mas o que percebo é os sensores de medição que parecem ter delay na troca de informações mas o acionamento do liga e desliga é instantâneo.

2 curtidas

Valeu Diego!
Me mostrou uma tela que eu não conhecia, e finalmente consegui fazer meu sensor de porta da Tuya entrar no home assistant habilitando ali algumas APIs!
Eu estava a semanas procurando como ajustar isso :slight_smile:

3 curtidas

Opa que bom que pude te ajudar. :clap::handshake:

1 curtida

Depois de 15 dias de busca insana por essa reposta, problema resolvido !!! Sensacional ! seu post salvou meu projeto !!! Vlw !!! Integrações on line !!!

2 curtidas

@Diego_Sanchez MUITO OBRIGADO!!!
Resolveu o problema que fiquei uma madrugada aqui quebrando cabeça!!!
Valeu!!!

3 curtidas

image image

Só um adendo a este problema, ele é mais grave.
Mesmo com a integração da nova Tuya, como relatado acima, e no HA oficial.
A integração Tuya oficial é PAGA, e apresenta enorme delay de minutos.
Aqui existe um relato mais oficial do problema:
https://community.home-assistant.io/t/tuya-lights-switches-delay-in-updating-states-is-it-only-me/357889/34

Vou estudar a migração para o Local Tuya no HACS.

1 curtida

boas amigos,como se adiciona o home assistant na plataforma da tuya na cloud,so tenho tuya cloud…
obrigado

Dá uma olhada aqui, amigo!

Já consegui amigo,obrigado,fiz no node red um node de um sensor de porta a ligar uma luz ao abrir a porta mas não funciona o delay é demasiado grande,no HA não muda o estado e quando muda demora muito,alguma ideia? Agradeço muito ajuda que ando com um quebra cabeças lol

O delay na integração em nuvem da tuya, junto com a performance de sua net, pode realmente ser grande. Eu utilizo dispositvos zigbee. Wifi tenho apenas os da sonoff, pois tem controle por LAN (local) e o delay na integralção, apesar de ser em cloud também, é bem menor que o da tuya!

Para aqueles que estão com problemas de delay/sync no status dos dispositivos tuya, foi disponibilizado uma automação para atualizar os scripts da integração. Não é a melhor solução, mas ajuda. Mude os dispositivos e zonas conform sua config, bem como o tempo que quer que ele reinicie o serviço, que no meu caso é 1 min.

- id: TuyaIOT
  alias: TuyaIOT Restart
  trigger:
  - platform: time_pattern
    minutes: /1
  condition: []
  action:
  - service: homeassistant.reload_config_entry
    data: {}
    target:
      area_id: piscina