Integração Samsung Smart Tag2. Algum colega usa?

Boa noite. Algum colega usa a integração para Tag2 da Samsung? Usei a Integração GitHub - Vedeneb/HA-SmartThings-Find: Home Assisstant custom integration to provide data from Samsung SmartThings Find, such as SmartTag locations

Mas aqui device_tracker aparece AUSENTE… Nada de abrir a localização do dispositivo, já fucei aqui e nada…

1 curtida

Instalei depois que vi sua postagem (valeu pela dica!). Aqui funciona, sim. AUSENTE significa que não está em nenhuma área cadastrada no Home Assistant.

@davidalben como eu configuro isso?

@ths_sp, não entendi. Como configurar as Zonas? (Não são áreas, errei ali em cima).

Lá nas configurações do Home Assistant, vá em Zonas e cadastre cada local que você quer que o HA reconheça no tracking de qualquer coisa. Além da zona Home (que é padrão), eu tenho os locais de trabalho e estudo da família, casas de parentes, academias que frequentamos, etc…

Aí, sempre que o tracker device (celular com app HA, smart tag, etc…) estiver dentro de uma Zona, vai aparece o nome dela no status.

@davidalben achei aqui… cadastrei… neste exato momento estou na natação do meu pequeno… cadastrei aqui tb… continuo AUSENTE… meu cel como o HA e a SMAR TAG que esta no carro que esta na frente da notação… tb AUSENTE…

Mandei reiniciar o HA

Em Ferramentas do Desenvolvedor → Estado filtre por “tracker”. Encontre a tag e o seu celular e veja se estão com os atributos latitude e longitude coerentes. Veja também os outros atributos e procure por alguma pista do que possa estar acontecendo.

@davidalben aparece como not_home vou continuar fuçando aqui…

Obrigado pelas dicas…

Estamos aqui para trocar experiências…

Aliás, um alerta sobre esta integração: ela fica solicitando a localização de cada dispositivo do seu Smart Things de 2 em 2 minutos. Para as tags isso não é um problema, mas tenho um Galaxy Watch4 e a bateria do relógio vai embora muito mais rapidamente. Conversei com o desenvolvedor e ele me sugeriu desabilitar o relógio nos dispositivos do HA. Fiz, melhorou, mas ainda tenho a impressão que ele está gastando mais bateria do que antes.

@davidalben ai parou? Aqui parou de funcionar… atualizei p versão atual (3 duas atrás) e nada…

Sim, parou. Avisei o dev, mas até agora nada. Não tentei reinstalar a integração ainda.

Fiz assim: só excluí a integração (sem remover do HACS) e adicionei novamente. Todos os dispositivos voltaram a funcionar.

@davidalben fiz igual aqui e a TAG voltou aparecer : )

Mas aqui ainda esta ausente… vou pesquisar…

Obrigado