Integração Mibo com HA em redes diferentes

Olá pessoal , satisfação em fazer parte da comunidade.

Situação

Fiz a instalação de 2 câmeras Mibo modelo 1M5 Intelbras para um condomínio em determinado bloco. No entanto, cada bloco está inserido em uma rede local diferente. Então fizemos a tentativa de abrir as portas do modem pra acesso fixando um IP para câmera e acrescentando uma DNS pra mesma pra rastreio da câmera . Sem resultados , acabamos travando na operadora.

Dúvida :
Seria possível anexar uma câmera Mibo no HA em uma rede através do celular , e acessá-la no mesmo login em outra ?

O que voce diz como mesmo login? E como assim integrtar atraves do celular?

O que voce pode fazer é usar algum tipo de vpn, por exemplo tailscale. Mas o ideal era estar em uma mesma rede local se esta no mesmo estabelicimento. Usando equipamentos de rede adequado voce pode ter os dois na mesma rede, ou ate em subredes diferentes mas com firewall permitindo comunicacao . Não sei entendi errado mas seu post me leva a entender que um dos motivos de usarem em redes diferente é por terem duas internetes contratadas, mas com um bom equipamento de rede seria possivel ter duas WAN. Agora caso seja um unico plano de internet e no mesmo local fisico, nao tem porque estar com duas redes locais.

Olá! Acredito que alguns modelos de DVR da Intelbras permitem o acesso remoto às câmeras, e a partir deles seria possível utilizar o protocolo RTSP para conexão.

Fala irmão, beleza?

Acho que entendi seu problema, mas me corrija se estiver errado. Vou tomar como base suas infos e fazer uma topologia rápida aqui para que você confirme (ou não) se realmente é esse o cenário.

Cenário 01
Provedor: 192.168.15.1 (exemplo)
Bloco A: 192.168.15.10 (HA instalado)
Bloco B: 192.168.15.20 (Mibos instaladas)

Cenário 02
Provedor: 192.168.15.1 (exemplo)
Bloco A: 192.168.15.10 (HA instalado)
Bloco B: 10.0.0.1 (Mibos instaladas)

Problema: HA e Mibos em subnets diferentes, mas dentro da mesma rede.

Solução 1 (se possível): usar RTPS ou WebRTPS para acessar as Mibos, mesmo em subnets diferentes.

Solução 2: expor as câmeras para um serviço externo.

Só confirma qual cenário elas estão para facilitar a resposta que melhor vai te atender.

Em tempo: se forem provedores diferentes, só irá funcionar se expuser os IPs da Mibos.

Abraços