Integração Inversor Solar HyponTech no Home Assistant

Olá pessoal tudo bem? sou novo neste universo e recentemente adquiri um sistema de geração de energia solar, tentei procurar aqui em dispositivos o meu inversor, porém eu somente encontrei integrações da Growatt e não da hypontech alguém sabe como integrar esse inversor dentro do home assistant ?

Qual o aplicativo você utiliza? esse é o nome dele?

Sim André é esse nome mesmo, eu procurei em todos os lugares dentro do home assistant porém não encontrei nenhum dispositivo ou outro serviço que tenha este nome.
Vi um vídeo do Patte tech onde ele insere as informações do inversor dele através de código eu acho porém eu não faço ideia de como fazer.

Esse é o vídeo onde ele faz a configuração, porém o meu é de outra marca.

1 curtida

Para você conseguir precisará encontrar uma integração que trabalhe com o padrão de comunicação do seu inversor. Existem padrões diferentes. Eu fiz uma pesquisa rápida por esse nome e não encontrei.

Pesquise por
Home assistant hypontec hacs github

Alguns modelos parecem ter wifi e rs485

  • RS485 communication, WiFi, GPRS optional

Tente entrar em contato com o fabricante para ver a possibilidade de comunicação.

Mas pelo pouco de informação que achei vc vai ter que criar algo que comunique com o inversor.

Os gringos usam muito node red para pegar dados de interface rs485.

Muito obrigado a todos irei tentar contato com o fabricante então para verificar a possibilidade.