Pessoal. Estou tentando fazer a integração do google wifi pelo Hacs.
Essa integração:
Tudo vai bem. Mas no final eu não consigo o refresh token. Alguma dica de como consigo esse token?
Valeuu
Pessoal. Estou tentando fazer a integração do google wifi pelo Hacs.
Essa integração:
Tudo vai bem. Mas no final eu não consigo o refresh token. Alguma dica de como consigo esse token?
Valeuu
Olá Fisi…
Eu já encontrei maneira de obter o token… também já descobris-t ou ainda queres ajuda?
Bom dia Ricardo, achei tbm a maneira no github! Valeu pela resposta!
@Gatoricardo e @fisi vocês poderiam compartilhar a solução encontrada por vocês?
Sim claro posso partilha com todos Pedro.
Basicamente é usando uma extensão no chorme para se obter o token tal como está no tutorial da instalação só que devido a mudanças no google a extensão que lá está partilhada não funciona.
Mas o criador da extensão já atualizou a extensão mas ainda tem que ser feito a instalação manual no chorme mas é fácil de se fazer
Basta ir ao github onde tem os ficheiros novos e fazer download da nova versão e instalar manualmente no chrome:
Todos os passinhos são:
No tal site clicar em “code” (está a verde), depois “download zip”.
Depois é só descompactar para uma pasta
Agora instalar manualmente a extensão no chrome (não no telemóvel mas sim em desktop):
No chrome ir a “opções”, " mais ferramentas", " extensões" e ativar visto onde indica “modo programador”.
Por fim é só clicar "carregar " para carregar extensão manualmente e escolher a pasta para onde foi descompactado os ficheiros anteriormente e vai ser instalado a extensão “onHubAuthHelper”
Podemos fechar a janela de instalação de extensões e no ícone de abrir extensões (situado no quanto superior direito que parece a peça de um puzzle) clicar na tal extensão “onHubAuthHelper” e escolhem a opção “open Consent Page”.
Irá abrir uma página do google e entram com o login/password e a extensão devolve a token.
No final se quiserem podem remover a extensão instalada