Integração eWelink com HA

Fala Galera,

To meio perdido com a integração do HA com o ewelink.
Todos os dispositivos que tenho aqui são sonoff e funcionam bem no app do ewelink.
Um amigo me falou sobre o HA e decidi fazer os testes.
Seguindo a documentação oficial da ewelink eWeLink connect to Home Assistant - eWeLink
deu tudo “ok” exceto na configuração do addon nao aparece a opcao de inserir o token de authenticação.

Ou seja se eu acessar via o addon ( o login foi feito com a minha conta ) eu controlo os dispositivos, mas quando tento acessar via dashboard dá erro de autenticação.

Alguem já passou por isso ?

Desde já obrigado !

2 curtidas

Olá @Chericoni.
O melhor para usar dispositivos Sonoff com o HA é usando a integração Sonoff-Lan disponível a instalação via HACS.
https://github.com/AlexxIT/SonoffLAN

Ela é a forma mais estável e confiável de integrar seus dispositivos da Sonoff.

É aconselhável também que vc crie uma outra conta na ewelink para usar no HA, ai basta vc compartilhar o acesso dos dispositivos para esta nova conta.

2 curtidas

Obrigado !! Agora novo desafio, instalar HACS ( feito ) e instalar Sonoff lan ( ainda lendo sobre o assunto )

Mas eu gosto de dizer que aprender a mexer com coisas novas é como dançar tango … as vez 1 passo pra frente e 2 pra tras ou as vezes 1 pra tras e 2 pra frente

1 curtida

Boa tarde.
Instalei HACS e o Sonoff lan e no momento da validação da configuração ocorre o seguinte erro: Invalid config for [sonoff]: string value is None for dictionary value @ data[‘sonoff’][‘password’]. Got None. (See /config/configuration.yaml, line 12). Alguém pode me ajudar?

1 curtida

A integração SonoffLan agora é configurada através da interface do usuário, vá em Configurações > Dispositivos e Serviços, clique no botão adicionar integração no canto inferior esquerdo, pesquise e selecione Sonoff na lista e siga as instruções de configuração.

So para atualizar, obrigado a todos… integração feita com sucesso já estou me divertindo aqui. Agora to brincando com as dashboards e personalizando com os itens mais relevantes, já integrei o o mikrotik q tenho em casa etc …

Mas ontem surgiu algo interessante somenente no HA 1 dos meus sonoffs aparece como offline… mas pelo app do ewelink eu consigo mexer nele alguem já viu isso ?

Estava funcionando até sabado.
Nao sei se foi alguma coisa que fiz, a versão do firmware está atualizada
Obrigado

2 curtidas

Boa tarde.
Obrigado pela dica, mas só aparece o item Sonoff, não tem o item SonoffLan. Usei o que apareceu o Sonoff. Consegui fazer com este. Assim aparentemente deu certo. Trouxe os meus dispositivos Sonoff. Será que vai funcionar corretamente?

1 curtida

No painel do HACS em integrações, vc precisa acionar o repositório do sonoff Lan
Baixar o pacote e reiniciar o HA…
Mas se já está funcionando n deixa assim