Não faço a mínima ideia de como ela funciona pois esta ligada no aparelho de baixo, mas se ela só liga e desliga vc pode substituir por algum tipo de interruptor inteligente ou usar o mesmo recurso abaixo dependendo do caso.
Usa algum dispositivo com relé de contato seco, tem sonoff de 1 ou 4 canais.
Vc liga os fios que estão no switch original no rele de contato seco e pode ligar o switch no controle do relé de contato seco, assim não perde o controle manual.
A ideia do @Walber funcionaria bem e é mais simples mas se quiser ir um passo além eu sugeriria medir a tensão que sai do dispositivo de controle (ele deve ser uma fonte também). Ai você pode trocar o controlador inteiro por um único relê + uma fonte.
Edir: acabei de ver pelo link que é dimerizaravel.
Tem que verificar se ac ou dc.
Se for ac você usaria um dimmer ac no lugar do relê. Se for dc provavelmente usaria um mosfet controlado por PWM (Dependendo da tensão poderia usar controlador genérico de fita led analógica)
Mas no momento só estou querendo ligar e desligar o UV e o IR e poder fazer uma automação para ligá-los e desligá-los. @ariel_leventhal vou no caminho do @Walber que é “mais simples” e acho que tenho capacidade de executar.
ps.: @Walber essa caixinha branca é opcional para o funcionamento a luminária. Ela só serve para poder usar o App do celular.