Olá.
Inspirado no excelente projeto do nosso amigo Carlos, resolvi criar uma integração nova com alguns recursos novos para a central JFL Active 32 Duo (a que eu tenho). Provavelmente funciona com outros modelos, mas preciso de pessoas ou equipamentos para ajudar nos testes.
Para esta integração, eu segui uma documentação do protocolo de comunicação que consegui em contato com a propria JFL. Também consegui com eles a autorização para uso da imagem oficial deles (logo) na integraçao que eu criei (solicitei por escrito para eles para evitar quaisquer problemas de uso de imagem).
Enfim, alguns destaques que fizeram a diferença para a minha utilização:
- Suporta multiplas centrais usando o mesmo HA
- Porta de escuta configuravel
- Lê e cria os devices correspondentes às zonas, sensores sem fio, cerca elétrica, etc…tudo de forma automatica, lendo da central após a primeira conexão.
- Lê de forma automatica o nome definido para as zonas e seta esse nome no device do Home Assistant
- Lê os parametros dos sensores (com e sem fio) configurados na central, como numero de serie, estado da bateria, sinal, se esta usando um repetidor de sinal ou nao, etc
- Planejado: configurações de itens da central atraves do proprio Home Assistant (o HA irá escrever na central para alterar algumas configurações, se o operador desejar)
- E mais alguns recursos que eu não me lembro agora hehehehe
O link para instalação (via HACS) é este:
jmceara/jfl_alarm: JFL Alarm
Os créditos pela inspiração (integração original do Carlos, apesar de não ter nenhum código dela) esta mantido no repositorio e nos arquivos.
Também já estou providenciando um PR para que essa integração seja adicionada ao core oficial do HA, tornando assim ela nativa, sem precisar utilizar o HACS para instalação. Este processo ainda esta em andamento e nao há previsão de quando será concluido (ou se será aceito de fato).
Espero um feedback de quem puder utilizar e testar, assim como opiniões, sugestões e criticas.