Instância do HA sem acesso após troca de ISP (provedor de internet)

Bom dia,
Espero que esteja tudo bem com todos!

Uso o HA desde o ano passado.
Utilizo um RPI4 com o Home Assistant Operating System instalado diretamente no SDCard.
Tenho acesso local através do browser apontando pro IP Local (http://ip-local:8123/) e o acesso remoto usando o Nabu Casa.
Essa semana troquei de provedor de internet (passei da NET/Claro pra Vivo Fibra) e perdi o acesso ao HA, seja local ou remoto.

Antes de fazer a troca fiz os seguintes procedimento:

  • Configurei o IP fixo do HA no roteador da Vivo (vinculando ao MAC);
  • Ajustei a “Internal URL” para o novo IP local (mudou de 192.168.0.X para 192.168.15.X);
  • Configurei o Port Forwarding (8123 pro IP Local) no novo roteador;
  • A partir da interface de usuário do HA, mudei as configurações de rede (Static IP) para o novo provedor:
    • IP local: 192.168.15.X (IP reservado pro meu HA)
    • Default Gateway: 192.168.15.1 (IP do roteador)
    • DNS Primário e Secundário: alterei para o DNS do provedor (ou seja, NÃO usei os do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4)

Desliguei o roteador antigo, pluguei o cabo de rede do HA no novo roteador, energizei e… perdi a conexão. Já dei boot mas não consigo acessar minha instância do HA - nem pelo IP local e nem pelo Nabu Casa.
Receio ter que refazer novamente a instalação TODA do zero.
Será que vacilei em algum passo?
Será que tem como contornar, visto que estou sem acesso à instância?
Deveria ter mantido o DNS do Google ou não tem nada a ver?

Se puderem me ajudar serei muito grato, pois foram meses e muitas horas pra deixar rodando certinho como estava e não gostaria de ter que fazer tudo novamente.

Obrigado pela atenção!

Tomás Teixeira
tomdosom@gmail.com

conseguiu resolver amigo?