Instalando o Home Assistant OS (HassOS) em notebook, desktop e mini pc!

Eu consegui iniciar no notebook ativando o legacy e foi de boa, o grub devia iniciar pq parece que tem no HAOS

Viva Jorge.

Também tenho um Asus Eee PC (1005HA). Pode partilhar qual foram mesmo as alterações que fez na BIOS? E que solução acabou por usar?

iniciei em outro notebook e coloquei disco nele, porém a versão supervisor não deu certo, somente a core, acabei utilizando outro notebook para montar meu servidor

Eu não consigo iniciar o HA direto do ssd no mini pc. na mesma maquina usando um pen drive ou sd funciona. mas no ssd não acha boot. Alguma solução?

Ajustou a prioridade de boot? Seguiu os pré-requisito da documentação?

O tipo de formatação está correta no ssd?
Como vc colocou o HassOS nele?

Siga estes paços, se atentando aos pontos de configuração de BIOS e na maioria dos casos vai funcionar de primeira.

E se caso ainda continuar dando erro, poste para nós a mensagem exata (caso tenha alguma), juntamente com os dados do hardware para que possamos ter uma visão melhor do erro ocorrido.

Esta tudo correto no ssd, ja tentei fazer com case externa e usar o balena, como tambem usando o ubuntu. Estou achando que pode ser algo na bios do mini pc, apesar de ter suporte a UEFI algo não funciona nele. Eu tirei o ssd e coloquei em um notebook mais novo e funcionou corretamente. Vou ter que usar o HA por um pen drive ate que consiga alguma maquina compativel.

Desabilitou o Secure Boot?

sim desativei o secure boot. ja tentei tambem o comando: efibootmgr --create --disk /dev/ --part 1 --label “HAOS” \ –loader ‘\EFI\BOOT\bootx64.efi’
Alias, com esse comando chegou a reconhecer o boot no ssd, mas não passa. fica travado numa tela preta com um cursor _ estatico…