Instalação no Home Assistant no linux Anti X

Boa noite a todos.

Estou tendo grandes dificuldades na instalação do home assistant no linux anti x 22.

O maior problema se concentra no pacote os-agent

Já tentei todas as ajudas encontradas no google, sem sucesso

o principal erro é:
installed os-agent package pre-removal script subprocess returned error exit status 127

Algum colega conseguiu instalar o home assistant no linux anti x 22?
Tem um passo a passo?

Obrigado.

Voce esta tentando usar o supervised? o supervised so é compativel com debian vanilla… não funciona em derivados do debian.
Em outras distros voce pode instalar o core, docker ou uma vm do haOS.

Ariel,

Obrigado por sua resposta.

Tentei instalar o docker mas recebo a mensagem de erro do os-agente

á tentei todas as ajudas encontradas no google, sem sucesso

o principal erro é:
installed os-agent package pre-removal script subprocess returned error exit status 127

Tem um passo a passo?

O os agent só é usado no home assistant os e no supervised, a versão docker não usa. Acredito que esteja confundindo as versões porque o o supervised também é em docker mas é outra versão.
As instruções pra docker estão no site do ha

Nesse ink primeiro está como baixar vm, só descer um pouco que tem instruções pra docker

Oh meu chefe, durante a instalação do docker no anti X, seguindo o que está no site do HA eu recebo essa mensagem:

installed os-agent package pre-removal script subprocess returned error exit status 127

Por favor, teria algum passo a passo pra solucionar o problema?

Obrigado.

Estranho de acordo com o repositório do os agent a versão docker não é pra suar ele, quais comandos vc usou pra instalar ?

Nunca vi ninguém com esse problema então não conheço um passo a passo pronto não…
De solução mais imediata tem a opção de baixar o ha core ou o usar outra distro linux. Se não tem que investigar.

Boa noite.

tentei uma nova abordagem, não gostaria de desistir do anti x, um linux sensacional.

consegui instalar o docker

ao tentar executar recebo essa mensagem de erro:
bash: docker: command not found

Por favor, alguuma orientação?

Instalando o HA via docker no Anti X

1- sudo apt-get update
2- sudo apt-get upgrade -y
3- sudo apt install docker-compose (or use this command: sudo apt install docker-compose --install-recommends)
apt list | grep ^docker command to know which package is not installed
4- sudo apt install docker.io
5- Play as root:
docker run -d
–name homeassistant
–privileged
–restart=unless-stopped
-e TZ=America/Sao_Paulo
-v /root/homeassistant:/config
–network=host
ghcr.io/home-assistant/home-assistant:stable

So vi as novidades hoje mas aquele segundo erro era justamente o docker nao estar instalado.
O docker.io acho que vem versao antiga do docker, eles nao recomnedam mais instalar assim.
O docker mais atualizado tem que adcionario o repositorio no apt:

Se ta funcionando as vezes melhor não mecher mas se quiser atualizar tem intrucoes nesse link de remover versao antiga e instalar a nova.