Instalação Interruptor triplo Sonoff Tx

Boa noite

Comprei um interruptor sonoff tx triplo e quero usar para substituir um interruptor triplo comum que tenho na minha cozinha, esse interruptor um acende a luz da cozinha, outro acende a luz da sala de jantar e outro acende a luz da lavanderia todos independentes. Gostaria de ajuda de como fazer a ligacao no sonoff tx. Vou manda uma foto das ligacoes do meu interruptor atual saliento que essa casa e velha e nao fui eu que fiz a fiação hehehe

:flushed:

Se vc não tem experiência com elétrica aconselho a chamar alguém para fazer a ligação.

Eu chuto que está vindo uma fase e um retorno em cada fio paralelo.
E não tem nenhum neutro.

Vc vai ter que identificar os 3 retornos e ligar no L1, L2 e L3.

Identificando os 3 retornos, os outros 3 devem ser fase. (Teste pra ver se não tem nenhum neutro no meio).

Se a casa só tiver 110, vc pode eliminar 2 e ligar a outra no L (usa o fio mais grosso) .
Se cada tecla liga apenas uma lâmpada led de baixo consumo ok.
Caso contrário tem que ver o consumo total das lâmpadas e de quantos mm é o fio.

E vai precisar puxar um neutro de algum ponto da casa e ligar no N.

Vc vai precisar de um multímetro ou pelo menos uma chave de teste.

Muito cuidado e boa sorte

1 curtida

Isso mesmo é um fase e um retorno em cada, no caso eu posso usar um dos fases e os outros dois eu posso apenas isolar os fios? O neutro vou puxar se uma tomada que tem perto.

Pode isolar sim.

Mas verifique o consumo das lâmpadas, se o fio que for usar como faze e neutro for fino, pode esquentar e derreter.

1 curtida