Instalação homeassistant (concluido)

Estou com dificuldades para a instalação.
Tentei dois metodos
No Raspberry
E no modo PC X86-64
Em ambos segui todos os passos, gravei a imagem no cartão ou no pendrive.
Ao ligar os dispositivos
Para na tela
“HomeAssistant login”
Ou na tela “[WARN] Home Asisstant CLI is not running! Jump into emergency console “
Nos dois casos pega o ip da rede, consigo pingar o dispositivo. Mas não acesso remotamente para seguir a configuração.
O que estou fazendo de errado? Não tenho experiência com Linux para solucionar. Mas no tutorial não fala sobre nenhuma interferência que teria que fazer apartir desse ponto no dispositivo.

Sei que esse ponto ja deve ter sido explicado nos fóruns, sou novo aqui.

Agradeço a ajuda.

quando parou nessa tela, você esperou alguns minutos para acesar via ip?
a minha primeira instalação demorou cerca de 10 minutos para acessar remoto

Sim. Estou a dias parado nesse ponto.

:bowing_man:t4: Tenho certeza que é “cabaçagem” minha… Mas todo que tentei me levou a este mesmo resultado.

Quando você diz home assistant login é o ouptu de video do pc onde instalou o ha né?
Pq essa é a tela certa pra ele parar
O home assistant não tem dash no próprio device vc tem q abrir pelo navegador

Não consigo logar pelo remoto.
Estou tentando outra alternativa. Comecei uma instalação em linux (Debian11… vi em um tutorial de um colega aqui do grupo) utilizando um PC com HD e tudo mais.
Conseguindo comento aqui.

Finalizando:
Montei um servidor utilizando um Celeron, 1.6; 2mb RAM; HD SATA 320… (tudo sucata)…
Instalei o Debian11, usei o Tutorial do nosso companheiro @gmesquita, (instalando-o-home-assistant-com-supervisor-no-debian-11-sem-interface-grafica-atualizado/5363)…
Passo a passo muito detalhado.
Achei mais produtivo e enriquecedor do que pegar a imagem pronta e simplesmente colocar no cartão de memória…

2 curtidas

Obrigado pelo feedback. Que bom que esse pequeno conhecimento compartilhado tem conseguido ajudar outros/as usuários/as iniciantes. Quando comecei quebrei muito a cabeça por não ter encontrado algo que me guiasse no início.