Instalação do Frigate. Sugestão de instalação

Bom dia colegas.

Estou iniciando aqui o eu HA : ) O mini PC chegou N100 + 8b RAM (acho que deveria ter po com 16b de ram, mas já foi rsrs) e achei um CORAL USB no Aliexpress por 630 reais e comprei e não taxou : ) sou iniciante, as acho que o CORAL vai fazer diferença … Acho que vou precisar de um case USB para as gravação do Frigate.

Minhas câmeras são IP IMOU e Intelbras, acho que vai rolar… mas não tenha um NVR/DVR, mas acho que não é necessário. São ao total 06 câmeas IP.

Vi algo sobre instalar o Frigate separado do HA, as nem testei… e sei se já instalo direto no HA.

Por hora pretendo fazer a instalação da melhor forma e de modo para ver as câmeras… Depois vou fuçar sobre detecção de objetos e tal e botar o CORAL para funcionar rsrsrs…

Esqueci de mencionar sobre a instalação do HA aqui. Usei Debian + HA

Imagino que com case usb você queira dizer um hd ou ssd externo. No caso não precisa você precisa só de armazenamento, pode ser o armazenamento interno do mini pc, usb ou armazenamento em rede.
Sobre ver as câmeras não tem nada a ver com o frigate é só integrar a câmera com o HA. O frigate é especificamente para gravação baseada em detecção de objetos.
Se quiser gravar continuamente o frigate também não é uma solução muito boa, ele grava em vários arquivos pequenos.
Mas pra gravar continuamente melhor comprar um nvr, que tem muitas opções com preço bom. O coral acelera detecção de objeto mas não a a gravação, a gravação é relativamente pesada pro cpu. Mesmo n100 sendo processador bem forte pra HA, gravar câmera continuamente pode pesar um pouco.

Se quiser mesmo uma solução de software tem o motionEYE e o BlueIris mas nvr vale a pena.

Sobre instalação, se você tá usando supervised instala pelo HA mesmo, muito mais fácil.

1 curtida

Muito obrigado pelas dicas. Como eu disse, estou começando…

Sobre o CASE então vou usar o SSD no mini PC mesmo no futuro para salvar os objetos detectados pelo Frigate quando configurá-lo, observando sempre o espaço.

Vou procurar um NVR para gravação continua então, as não vou procurar nada muito sofisticado com detecção humana, etc, pois isso e muito mais posso fazer com o Frigate certo?

Agradeço mesmo… ou continuar com pesquisar aqui que tem ótimos tutoriais : )

Isso nvr só pra gravar mesmo, como o frigate não vai gravar continuo e não vai gravar todas câmeras de uma vez, não pesa tanto no cpu (se tiver usando coral). Ainda pode pesar um pouco porque o frigate usa cpu pra detectar movimento e só se tiver movimento ele tenta detectar objeto com a coral. Mas da pra configurar ele pra ser menos pesado e esse uso já estaria lá de qualquer jeito, sem nvr ia ter isso mais o uso de cpu de gravação.
E a detecção do frigate é muito superior à maioria das detecções que tem em nvr.

Olá, qual o link do coral que você efetuou a compra?

2 curtidas

Show… Muito grato pelas explicações :wink:

Aqui colega e baixou o preço https://pt.aliexpress.com/item/33034621254.html

O vendedor declarou um valor menor e a descrição como leitor SD card salvo engano…

Confesso que não sei a diferença toda que o CORAL faz lá no Frigate, estou iniciando no HA… Mas vi muita gente falando, as difícil de encontrar… Aqui no Brasil achei por mais de R$ 1.500,00 e esgotado… Achei estava comprando câmeras e outras coisinhas rsrs no Ali e achei e comprei…

Como disse, o eu chegou se taxar : )

Lacrado, caixa original… tudo certinho…

1 curtida

Sobre a diferença de performance depende muito do cpu e de quantas outras coisas você está rodando. Da pra ter uma ideia pelo site do frigate.

Basicamente o coral demora de 8 a 10ms pra rodar detecção. O q te permite processar 100fps. Eles recomendam configurar pra tentar detectar 5fps por câmera (você pode alterar se quiser) então você poderia ter 20 câmeras na configuração recomendada.
Usando a igpu Intel dependendo do Celeron são 50 a 200 ms. Não tem o n100 difícil saber exato quanto seria mas mesmo sendo otimista estamos falando de 4 câmeras na configuração padrão. Só que isso depende de muitos fatores, resfriamento, tdp do bios do pc, outras coisas rodando na gpu. Até porque a gpu vai estar sendo usada também pra fazer decoding de todas câmeras, então a cada câmera adicionada sobra menos recurso pra detecção. Então possivelmente seria até menos que 4.

Uma gtx 1060 por exemplo teria performance ligeiramente melhor que o coral, 7ms. Mas a diferença é que a 1060 consome mais de 100W (além de precisar de um desktop normal em vez de mini pc) enquanto o coral consome apenas 2w.

Caramba, é bastante diferença e tempo com o CORAL… Para a finalidade creio que compensa muito o investimento (não sei se a versão USB é a melhor, mas é deve ser a mais simples de usar, só ter uma USB 3.0)… e o consumo é muito baixo… Creio que a dupla aqui N100 + CORAL vai gastar pouca energia : )

Amigos, me ajudem !! Eu tinha o frigate instalado. Removi por opção. Desde ontem está aparecendo a opção de atualizar para um nova versão (não tenho o frigate mais).
Como não sabia (e ainda não sei) o que fazer tentei instalar o frigate mas também não consigo. Recebo erro. Não sei o que fazer.