Instalação do Frigate. Sugestão de instalação

Bom dia colegas.

Estou iniciando aqui o eu HA : ) O mini PC chegou N100 + 8b RAM (acho que deveria ter po com 16b de ram, mas já foi rsrs) e achei um CORAL USB no Aliexpress por 630 reais e comprei e não taxou : ) sou iniciante, as acho que o CORAL vai fazer diferença … Acho que vou precisar de um case USB para as gravação do Frigate.

Minhas câmeras são IP IMOU e Intelbras, acho que vai rolar… mas não tenha um NVR/DVR, mas acho que não é necessário. São ao total 06 câmeas IP.

Vi algo sobre instalar o Frigate separado do HA, as nem testei… e sei se já instalo direto no HA.

Por hora pretendo fazer a instalação da melhor forma e de modo para ver as câmeras… Depois vou fuçar sobre detecção de objetos e tal e botar o CORAL para funcionar rsrsrs…

Esqueci de mencionar sobre a instalação do HA aqui. Usei Debian + HA

Imagino que com case usb você queira dizer um hd ou ssd externo. No caso não precisa você precisa só de armazenamento, pode ser o armazenamento interno do mini pc, usb ou armazenamento em rede.
Sobre ver as câmeras não tem nada a ver com o frigate é só integrar a câmera com o HA. O frigate é especificamente para gravação baseada em detecção de objetos.
Se quiser gravar continuamente o frigate também não é uma solução muito boa, ele grava em vários arquivos pequenos.
Mas pra gravar continuamente melhor comprar um nvr, que tem muitas opções com preço bom. O coral acelera detecção de objeto mas não a a gravação, a gravação é relativamente pesada pro cpu. Mesmo n100 sendo processador bem forte pra HA, gravar câmera continuamente pode pesar um pouco.

Se quiser mesmo uma solução de software tem o motionEYE e o BlueIris mas nvr vale a pena.

Sobre instalação, se você tá usando supervised instala pelo HA mesmo, muito mais fácil.

1 curtida

Muito obrigado pelas dicas. Como eu disse, estou começando…