Importação de dispositivos para o HA

Amigos, tenho alguns dispositivos em minha casa que estão no Smart Life e tbm na Alexa.
É possível importa-los para o HA ?

Depende, o smart life é um dos aplicativos pra tuya. Fispositivo tuya zigbee na maior parte podem ser integrados com um dongle zigbee e zha ou z2m. Alguns dispositivos Wi-Fi tuya funcionam com local tuya ai você tem uma integração local. Os que não funcionarem podem funcionar com a integração oficial mas aí via nuvem. Por fim mesmo dispositivo não compatíveis podem ser integrados por cena (você cria uma cena no smartlife que controla o dispositivo e aí chama cena pelo home assistant) MAs também apenas via nuvem.
Quanto a dispositivos da Alexa não da pra afirmar nada a Alexa simples te centralizam controle de dispositivos de outras empresas via nuvem, você precisa ver se tem integração pra o seus dispositivos específicos.
Se não tiver integração da pra fazer algo parecido com cena na tuya. Você cria uma rotina Alexa e usa HA pra disparar a rotina mas aí também isso depende de nuvem.

2 curtidas

O vídeo pode estar um pouco desatualizada, devido à evolução da integração, mas dá pra ter a referência.

Se você usa zigbee, não integre pela tuya. Busque aqui as referências para integrar via dongle sonoff.

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar aqui.

Fiz a integração via Tuya Cloud mas os dispositivos na aparecem no HA. Na plataforma Tuya eles apareceram, foram importados de minha conta Smart Life. O que será que fiz de errado ?

Oi, não sei se é aqui o meu caso, mas depois que importei os dispositivos do app para o tuya iot, não aparece mais nenhum dispositivo no aplicativo smart life. Só aparece no tuya iot e no home assistant.
Como posso resolver isso para voltar a aparecer no aplicativo?