iBeacon Tracker (Como Usar?)

Eu vi essa nova ferramenta que apareceu na última atualização que eu fiz. Porém, não sei como usar. Eu sei o que é e pra que isso serve, mas surgiram algumas dúvidas:

  1. Qual hardware é compatível com HA?

  2. Qualquer tipo de hub com bluetooth serviria?

  3. Eu tenho um Hub BLE + Bluetooth da EKAZA, o T1010, ele serviria para montar a malha bluetooth funcionando com o iBeacon Tracker no HA?

  4. Qualquer dispositivo bluetooth beacon serve ou só alguns modelos? Quais modelos?

Tenho mtas dúvidas. Se alguma boa alma souber, eu agradeço. :vulcan_salute:t2:

2 curtidas

A integração ibeacon utiliza a integração bluetooth que saiu alguns updates atras. Entao funciona com qualquer hardware compativel com esta integração.

A integracao nao suporta nenhum hub comercial no momento. Suporta apenas adaptadores bluetooth plugados direton no pc (pcie, usb…) e “hubs” esp32 com firmware esphome.

So verificando o mcu pra descobrir, se ele for baseado em esp32 e vc flashear esphome sim, caso contrario nao.

Eu nunca estrudei como funciona ibeacon mas acredito que seja algo meio padronizado entao a maioria dos devices em teoria deve funcionar nas docs do ha tem uma lista de dispositivos confirmados que funcionam mas por enquanto ainda e pequena.

1 curtida

Eu tbm tenho a mesma dúvida. Principalmente depois da atualização do APP do celular que passou a transmitir beacon. Mas não consegui fazer funcionar o tracker. Uso um nuc e seu Bluetooth está integrado de forma padrão após a atualização do HA. Mesmo assim, não consegui entender como usar o iBeacon…

Busquei outras documentações e não encontrei.