Hub Zigbee Tuya

Boa tarde!!

Pessoal sou um novo usuário do HA, apesar de já te ouvido falar algumas vezes nunca me interessei pelo fato de nunca ter aventado as infinitas possibilidades.
comecei nessa de automação residencial por volta de 2015 na época usava um Arduino mega + Shield ethernet com modulo relé controlando tudo através de uma rede local, de lá pra cá sempre vi as coisas evoluindo mas pra mim me bastava o controle das lâmpadas, a cerca de 2 anos conheci o NodeMCU e logo aderi ao controle através do tasmota + alexa sempre tive o desejo de usar interruptores sem fio mas devido aos retornos das lâmpadas serem todos centralizado em um único quadro devido a escolha lá de 2015 nunca achei uma solução viável ate conhecer os botões de cena zigbee como não entendia muito do assunto achei que todo o gerenciamento seria por meio da alexa, comprei um hub zigbee e dois tipos de botões.

image

ao receber os produtos a frustação começou, a integração com o app smartlife foi bem tranquila mas eu descobri que ele não conseguiria controlar as lâmpadas do nodemcu com tasmota então após muita pesquisa vi que a altenativa seria o HA eu consegui fazer a configuração usando um raspberry que tinha aqui parado e vi muitos conteúdos no youtube fiz a integração com o tuya de forma oficial mas mesmo assim meus dispositivos não funcionam vi que deveria usar um hub zigbee usb então comprei um da sonoff que ainda não chegou, porem fiquei na duvida se o meu hub não deveria funcionar, uma vez que os dispositivos aparecem lá só que como indisponíveis, vi que outras pessoas utilizam esses mesmo dispositivos então fiquei pensando que eu deveria ter feito algo de errado.

se alguém tiver alguma dica ficaria muito agradecido pois já bati todo o FDS e não consegui fazer funcionar, isso me frustrou um pouquinho :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Tenho 2 interruptores de cena Zigbee Tuya (3 botões, 9 cenas). Até hoje não consegui integrar no HA e Nodered. …não são reconhecidos como entidades… infelizmente. Já registrei chamado ao suporte Tuya detalhando modelo, etc. Sem retorno, sem sucesso …

Os dispositivos que não tem suporte. Gera um diagnóstico de cada um deles e abre um “issue” no github da integração da Tuya, cola as informações do diagnóstico e reza pra darem suporte em algum momento.

1 curtida